CAU/SP adere à programa para aprimorar atendimento à sociedade – CAU/SP

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CAU/SP adere à programa para aprimorar atendimento à sociedade

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02.03.2016

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CAU/SP adere à programa para aprimorar atendimento à sociedade

Gespublica
No Rio, o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, assinou o termo de adesão ao programa Gespública, junto com CAU/BR e outros 9 CAU/UFs.

O CAU/BR e mais dez CAU/UF, entre eles, o CAU/SP, aderiram a um programa do Ministério do Planejamento para aperfeiçoar o atendimento à sociedade.

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) foi criado há cerca de dez anos para melhorar a capacidade de gestão e ajudar as diversas instâncias do governo a entregar serviços públicos de qualidade.

A assinatura dos termos de adesão ocorreu no Rio de Janeiro/RJ, no dia 26/02, durante a 16ª Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR, que reuniu os representantes das unidades federativas que aderiram ao Programa, sendo eles: CAU/SP, CAU/AC, CAU/AL, CAU/AM, CAU/MG, CAU/MS, CAU/MT, CAU/PR, CAU/RN, CAU/RS.

Por meio do Gespública, os Conselhos vão ter acesso a treinamento especializado para implantar soluções de aprimoramento de gestão.

Os primeiros funcionários do CAU/SP já participaram uma oficina da Gespública no final de semana passada, quando houve a apresentação do programa, e a discussão de conceitos fundamentais, como o ciclo PDCA (Planejar–Desenvolver–Conferir–Ajustar), a metodologia de PMG (Plano de Melhoria de Gestão) e o Sistema de Autoavaliação Continuada.

A difusão desse conhecimento será realizada ao longo de 2016, com a implantação efetiva a partir de 2017.

O programa Gespública tem por foco o valor entregue aos cidadãos, preocupando-se com a avaliação constante dos serviços prestados e em seu aperfeiçoamento contínuo.

Transparência e comprometimento são duas palavras-chave do programa.

O acompanhamento de sua implantação também será feito pelo Ministério do Planejamento (responsável pelo programa), que atribui uma pontuação aos serviços prestados. A pontuação serve para que o Conselho avalie a qualidade de seu atendimento.

Saiba mais: Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública

Publicado em 02/03/2016
Da Redação

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02.03.2016

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