Conselho apresenta projeto “Rios + Cidades” em Piraju/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho apresenta projeto “Rios + Cidades” em Piraju/SP

Publicação

28.06.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho apresenta projeto “Rios + Cidades” em Piraju/SP

O rio Paranapanema, no trecho em que banha a cidade de Piraju/SP. Imagem: Luiz Gustavo Leme/FlickrCC.
O rio Paranapanema, no trecho em que banha a cidade de Piraju/SP. Imagem: Luiz Gustavo Leme/FlickrCC.

O projeto do CAU/SP “Rio + Cidades” foi o foco da reunião entre autoridades dos municípios da Bacia do rio Paranapanema e representantes do Conselho, no último dia 15/06, em Piraju/SP.

Tomando como modelo a ser combatido o tratamento dado aos rios na capital paulista, a apresentação feita pelo Chefe de Gabinete da Presidência do CAU/SP José Eduardo Tibiriçá procurou demonstrar a potencialidade da região diante dos recursos naturais disponíveis e os desafios colocados para não repetir os erros do passado.

Participaram do encontro na Estância Turística de Piraju, o prefeito desta cidade Jair Cesar Damato e a prefeita de Ourinhos Belkis Fernandes, além de técnicos e representantes das cidades de Piraju, Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Fartura e Ipaussu (bacias dos rios Paranapanema, Turvo e Pardo).

O vice-presidente do CAU/SP, Valdir Bergamini, além do chefe de Gabinete da Presidência, representou o Conselho no encontro.

Como próximos passos, os técnicos participantes devem levantar dados em seus municípios para a identificação de pontos de interesse que possam auxiliar na formulação de políticas ou de propostas de caráter regional. Também deve ser agendada uma nova reunião para o prosseguimento dos trabalhos.

O Paranapanema é um dos poucos rios de grande porte com baixo índice de poluição no Estado. A bacia deste rio abrange o sul de São Paulo e o norte do Paraná, totalizando 247 municípios (115 somente em São Paulo), e alcançando uma população de 4,68 milhões, segundo dados da Agência Nacional das Águas (ANA).

CAURio+Cidades
Reunião do CAU/SP com representantes dos municípios de Piraju, Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Fartura e Ipaussu.

Publicado em 28/06/2016
Da Redação

Publicação

28.06.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo