CAU/SP convida entidades e contratantes de obras públicas para apresentação da Tabela de Honorários – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP convida entidades e contratantes de obras públicas para apresentação da Tabela de Honorários

Publicação

24.09.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP convida entidades e contratantes de obras públicas para apresentação da Tabela de Honorários

I Oficina sobre Tabela de Honorários do CAU/BR, realizada em São Paulo/SP, no dia 22/09/2015 (Imagem: CAU/SP)

Aconteceu no último dia 22/09 a I Oficina sobre a Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo – CAU/BR, no Auditório do SINAENCO, na capital paulista. O objetivo da atividade foi apresentar a ferramenta de quantificação do trabalho dos arquitetos, tanto em termos de escopo como de remuneração, desenvolvido no âmbito do CEAU-BR (Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas), com o apoio das entidades representativas da categoria.

O evento foi organizado pelo Coordenador do Grupo de Trabalho Exercício Profissional do CAU/SP, Eduardo Sampaio Nardelli, e contou com palestra do economista Roberto de Castro Mello, um dos protagonistas do trabalho de elaboração da Tabela, que fez uma apresentação detalhada aos participantes, entre eles: contratantes públicos dos serviços de Arquitetura e Urbanismo, como a CPOS – Cia. Paulista de Obras, FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Metro, CPTM, EMPLASA, SEHAB, SMT, COHAB e SP – Urbanismo.

Durante a atividade, foram apresentadas dúvidas e sugestões para o aperfeiçoamento da ferramenta, que está hospedada no site do CAU/BR e realiza o automaticamente as operações para a composição do preço final de um projeto arquitetônico.

Ao final do encontro, o GT Exercício Profissional se colocou à disposição das instituições que compareceram ao evento para a realização de apresentações similares para os respectivos públicos internos, a fim de que a Tabela se transforme no marco referencial para todas as contratações de serviços de arquitetura e urbanismo no país.

No próximo período, o GT realizará visitas às sedes regionais do CAU/SP para divulgar a Tabela em todo o Estado.

Publicado em 24/09/2015
Da redação

Publicação

24.09.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo