CAU/SP e CAU/RJ discutem projetos conjuntos e melhorias no atendimento aos profissionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e CAU/RJ discutem projetos conjuntos e melhorias no atendimento aos profissionais

Publicação

02.03.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e CAU/RJ discutem projetos conjuntos e melhorias no atendimento aos profissionais

O presidente do CAU/SP, José Geraldine Júnior, se reuniu com o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar, no Rio, para alinhar projetos comuns às duas autarquias.

O presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, esteve nesta quinta-feira, dia 01/03, na sede do CAU/RJ, na capital fluminense. O encontro com o presidente do Conselho carioca, Jeferson Salazar, teve como objetivo discutir melhorias para o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) e alinhar projetos conjuntos entre as autarquias.

De acordo com Geraldine, o SICCAU é uma ferramenta com grande potencial, mas que precisa de atualizações para cumprir melhor o seu papel. “A proposta é levantar demandas de melhorias para o SICCAU e apresentar na próxima reunião do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU/BR, que ocorrerá em Brasília, na terça-feira, dia 6/03”, explicou.

O SICCAU é um software 100% online, concebido com a intenção de possibilitar o acesso a todos os serviços relacionados às atividades dos profissionais e das empresas do ramo de Arquitetura e Urbanismo junto ao Conselho. Verificação de autenticidade de declarações e certidões, emissão da guia de Registro de Responsabilidade Técnica e solicitação de registro profissional são alguns dos serviços disponibilizados pelo sistema.

Regionalização do CAU
De acordo com o Presidente do CAU/RJ, a atual gestão tem como objetivo aproximar o Conselho dos profissionais que atuam no interior do estado. Para isso, Jeferson Salazar aposta na regionalização da autarquia. “Aproveitamos a presença do colega Geraldine no Rio para discutir a experiência de regionalização do CAU/SP. Hoje, o Conselho paulista conta com dez escritórios regionais, que dão suporte às ações de fiscalização e de atendimento”, afirmou Salazar.

 

Publicado em 02/03/2018
Fonte: CAU/RJ, com informações da redação

Publicação

02.03.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo