CAU/SP e Kroton se reúnem para tratar sobre EaD em Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e Kroton se reúnem para tratar sobre EaD em Arquitetura e Urbanismo

Publicação

06.03.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e Kroton se reúnem para tratar sobre EaD em Arquitetura e Urbanismo

A Diretoria e Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP promoveram uma reunião na última sexta-feira, 03/03, para conhecer um pouco mais sobre a oferta do curso de Arquitetura e Urbanismo na modalidade Ensino à Distância (EaD), oferecido pelo grupo educacional Kroton.

No encontro, estiveram presentes o representante das Instituições de Ensino Superior (IES) do CAU/BR, José Roberto Geraldine Junior, o Diretor Adjunto de Ensino e Formação do CAU/SP, Paulo Canguçu Burgo, o coordenador da Comissão de Ensino e Formação (CEF) do CAU/SP, Flavio Marcondes, a coordenadora Técnica Érika Martins de Paula e os representantes do grupo Kroton, Mario Jungbeck e Flavio Augusto Carraro.

A estrutura e competências do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, criado pela Lei 12.378/2010 foram apresentadas pelos Conselheiros do CAU/SP. O representante das IES CAU/BR também manifestou sua preocupação com a oferta indiscriminada de vagas e distribuição dos profissionais arquitetos e urbanistas no país.

O Conselheiro Federal ainda comunicou que existe um convênio firmado entre CAU/BR e MEC que permite a emissão de manifestações técnicas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil para encaminhamento à SERES (Secretaria de Regulação da Educação Superior do MEC), nos termos do Decreto 5.773/2006.

Os representantes do grupo educacional propuseram apresentar o projeto pedagógico do curso de Arquitetura e Urbanismo na modalidade EaD ao CAU e adiantaram que atualmente está sendo oferecido em 20 pólos, sendo que sua carga horária compreende 58% de atividades presenciais e 42% à distância. Informaram ainda que enviarão a estrutura curricular do curso para conhecimento e análise da CEF.

Diretoria e Comissão de Ensino e Formação do CAU/SP, e CAU/BR se reunirão novamente com os representantes do grupo educacional para continuidade no diálogo.

Publicado em 06/03/2017
Da Redação

 

Publicação

06.03.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo