CAU/SP e SP Urbanismo discutem oportunidade para contratação de arquitetos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e SP Urbanismo discutem oportunidade para contratação de arquitetos

Publicação

19.01.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e SP Urbanismo discutem oportunidade para contratação de arquitetos

Estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, dia 19/01, o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e o Presidente da SP Urbanismo, José Armênio de Brito Cruz. O encontro aconteceu na sede da empresa pública municipal, localizada no histórico Edifício Martinelli, no centro da capital paulista. Também participou da reunião a conselheira do CAU/SP, Miriam Addor.

A significativa demanda de contratação de serviços de Arquitetura e Urbanismo pelo poder público paulistano, frente aos recursos disponíveis nos projetos de operações urbanas da Prefeitura de São Paulo que, de acordo com José Armênio, giram em torno de 3,5 bilhões de reais, foi tema central do encontro.

Na ocasião, o Presidente da SP Urbanismo ressaltou o interesse do órgão na aproximação institucional com o CAU/SP. Para José Armênio, esta é uma oportunidade para “mudar a interlocução dos arquitetos com o setor público”.

“A composição de uma agenda de discussão a respeito de alternativas para contratação de profissionais de Arquitetura e Urbanismo deve ser pauta para futuras tratativas entre o CAU/SP e a SP Urbanismo – priorizando as diretrizes de remuneração estabelecidas na Tabela de Honorários do CAU”, ressaltou o Presidente do Conselho.

Ao final da reunião, aconteceu ainda uma visita de cortesia dos representantes do Conselho e do Presidente da SP Urbanismo ao Gabinete da Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Heloisa Proença. No encontro, foi possível ratificar o interesse do CAU/SP nas ações governamentais que visem a ampliação de oportunidades, e a geração de emprego e renda para os arquitetos e urbanistas paulistas.

 

Publicado em 19/01/2018
Da redação

Publicação

19.01.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo