CAU/SP fará fiscalização com veículo híbrido Toyota Prius – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP fará fiscalização com veículo híbrido Toyota Prius

Publicação

09.04.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP fará fiscalização com veículo híbrido Toyota Prius

CAU/SP e o Toyota Prius
Presidente do CAU/SP e funcionários da diretoria técnica ao lado dos veículos Prius que serão usados nas fiscalizações por todo o Estado

 

O CAU/SP fechou uma parceria inovadora com a Toyota do Brasil. A título de teste, a montadora cederá ao Conselho dois veículos Prius – o primeiro carro híbrido completo produzido em série no mundo –, que será utilizado, nesse período, nos deslocamentos dos processos de fiscalização no Estado de São Paulo.

A parceria expõe os interesses comuns entre o Conselho paulista e a montadora em busca de inovação, modernidade, tecnologia e, especialmente, responsabilidade com o meio ambiente.

Para o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, a iniciativa priorizou a escolha de um veículo sustentável. “Ter um veículo híbrido no sistema de fiscalização do Conselho nos ajudará a expressar nossa preocupação com as questões ambientais, com a oportunidade de agirmos efetivamente nesse sentido”, afirmou.

A Diretora Técnica do CAU/SP, Marcia Mallet Machado Moura, informa que “o Conselho percorrerá o Estado de São Paulo para realizar as ações de fiscalização, com impacto mínimo ao meio ambiente”.

Para a Toyota do Brasil, “a parceria com o CAU/SP é estratégica e abrange os princípios da empresa de oferecer à sociedade as mais novas e melhores tecnologias em seus veículos, priorizando o meio ambiente e a mobilidade sustentável”, diz Ricardo Bastos, Diretor-Presidente da Fundação Toyota.

Você sabe o que é um veículo híbrido? Clique aqui.

Da redação

Publicação

09.04.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo