CAU/SP faz planos para avançar relacionamento com Instituições de Ensino – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP faz planos para avançar relacionamento com Instituições de Ensino

Publicação

08.07.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP faz planos para avançar relacionamento com Instituições de Ensino

Formandos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP) em março de 2015. Imagem: Arquivo.

Para o segundo semestre, o CAU/SP planeja uma série de ações visando aumentar o grau de conhecimento sobre o Conselho nas Instituições de Ensino Superior.

A partir de julho, integrantes da Diretoria de Ensino vão visitar as sedes regionais, em conjunto com a Diretoria Técnica. O objetivo é se reunir com os coordenadores e professores dos cursos locais de Arquitetura e Urbanismo para conversar sobre o papel do CAU para a categoria profissional.

As visitas, com duração de 2 dias, começam ainda neste mês pelas cidades de Presidente Prudente e São José do Rio Preto; em agosto, é a vez de Bauru, Campinas e Ribeirão Preto; em outubro, de Mogi das Cruzes e São José dos Campos; e finalmente, em novembro, Santos, ABC (Santo André) e Sorocaba recebem as equipes do Conselho.

Dos 98 cursos de Arquitetura e Urbanismo em atividade no Estado de São Paulo, mais de metade está localizada no interior.

Em agosto, com a volta às aulas, a proposta é aumentar a proximidade com os universitários. A Diretoria de Ensino está formatando palestras temáticas e capacitando os representantes do CAU chamados a falar sobre o Conselho em Semanas de Arquitetura, congressos e outros eventos acadêmicos.

As palestras temáticas estão sendo elaboradas em colaboração com as Diretorias e Comissões do CAU afins aos temas tratados, como exemplo, de Ética e de Exercício Profissional. Oportunamente, os Grupos de Trabalho também podem ser solicitados a trabalhar em parceria para aprimorar as apresentações.

“Infelizmente, a existência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo ainda não é de pleno conhecimento de todos os profissionais. E nós temos muitos desses profissionais lecionando em Instituições de Ensino, mas muitos poucos deles fazem divulgação do nosso Conselho. Não há conhecimento das competências, ou de quão importante é para a nossa profissão ter um Conselho próprio”, avalia a Diretora de Ensino e Formação, Debora Pinheiro Frazatto.

Publicado em 07 de julho de 2015

Da Redação

 

Publicação

08.07.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo