CAU/SP firma convênio com a Defensoria Pública de SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP firma convênio com a Defensoria Pública de SP

Publicação

28.05.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP firma convênio com a Defensoria Pública de SP

Convenio_Defensoria Pública
Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, e a Assessora de Relações Institucionais, Cristiane Biazotto

O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, assinou, dia 22/05, um convênio com a Defensoria pública do Estado de São Paulo para a prestação de assistência técnica nos processos judiciais e vistorias extrajudiciais que necessitem de parecer profissional de arquitetos e urbanistas.

Pelo convênio, o Conselho paulista indicará profissionais habilitados para a prestação de serviços, e esses serão recrutados por meio de inscrição prévia.

A Defensoria Pública terá à disposição esse banco de profissionais e poderá convocá-los para prestar serviços de assistência técnica às perícias, pareceres, consultas, avaliações e demais atribuições da profissão. Eles serão remunerados pela Defensoria, de acordo com tabela de honorários já definida no convênio.

“É muito oportuna a assinatura desse convênio. Vai atender arquitetos e urbanistas que já faziam parte do rol que atendia a Defensoria Pública (quando estavam no antigo conselho), e vai dar oportunidade para mais profissionais.  Uma vantagem extra é que conseguimos um acréscimo nos valores dos honorários”, pontua o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro.

Inscrição de Arquitetos e Urbanistas

De 05 a 25 de junho os arquitetos e urbanistas registrados no CAU que tiverem interesse em atuar pela Defensoria Pública e fazer parte do cadastro do CAU/SP deverão se inscrever no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, através de abertura de protocolo com o assunto “Inscrição Defensoria Pública – CAU/SP”.

O edital com detalhes a inscrição estará disponível em breve e será amplamente divulgado pelo Conselho.

 

Da redação
Publicado em 28/05/2014

Publicação

28.05.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo