CAU/SP inaugura regional em Mogi das Cruzes – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP inaugura regional em Mogi das Cruzes

Publicação

01.08.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP inaugura regional em Mogi das Cruzes

Inauguração Mogi
Da esquerda para a direita: Nelson Bettoi Batalha Neto (Gerente da regional do CAU/SP em Mogi das Cruzes); Marcia Mallet (Diretora Técnica do CAU/SP; Afonso Celso Bueno Monteiro (Presidente do CAU/SP); Luciana Rando (Diretoria Técnica Adjunta do CAU/SP), João Carlos M. C. Vasconcellos – Joca – (Diretor Administrativo Adjunto); Mario Yoshinaga (Diretor Adjunto de Ensino e Formação do CAU/SP), Gustavo Ramos Melo (Vice-presidente do CAU/SP).

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) inaugurou, no dia 15 de julho, a sua quinta sede regional, na cidade de Mogi das Cruzes. Hoje o Conselho conta com um total de 10 regionais. Autoridades, representantes de entidades de classe e profissionais da região prestigiaram a cerimônia de abertura.

O presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, destacou que as regionais compõem um contínuo processo de “capilarização” da entidade. “A escolha das cidades deve-se a questões técnicas; não políticas. Elegemos 10 cidades para que o CAU esteja, cada vez mais, próximo do profissional, atendendo toda a região”, disse ele. “Temos o CAU virtual, o que consistiu em um importante passo ao eliminar burocracias, porém o arquiteto necessita de estrutura física, que esteja próximo a ele. Hoje, aqui em Mogi, tornamos realidade esse projeto”.

Gustavo Ramos Melo, vice-presidente do CAU/SP, lembrou a importância do evento, que transcende a inauguração de Conselho. “É uma autarquia federal que se implanta na cidade e queremos, com isso, construir uma categoria unida. Aqui se torna, a partir de hoje, a casa do arquiteto, atendendo toda a região do Alto do Tietê. E, tenho certeza, que iremos dar vida a essa casa”.

A presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Mogi das Cruzes, Ana Maria Abreu Sandin, agradeceu ao CAU/SP pela instalação dessa regional. “É um momento histórico, afinal, foram mais de 30 anos de luta para tornar realidade esse projeto. E aqui está mais uma casa para defender o arquiteto”.

Orlando Pozzani, vice-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes, também estava presente na cerimônia de inauguração e parabenizou os arquitetos e urbanistas da região pela conquista, destacando a indicação de Nelson Batalha para gerenciar a regional.

Já o professor Júlio Strelec, representando a Universidade Brás Cubas, deu boas-vindas a regional do CAU/SP. “O Conselho não é uma instância burocrática e estará lado a lado com o profissional e com os universitários”.

A regional do CAU/SP em Mogi das Cruzes atende na rua Coronel Souza Franco, 965, centro.

 Veja algumas imagens. Confira mais registros no Facebook do CAU/SP
[nggallery id=13]

Da redação

 

Publicação

01.08.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo