CAU/SP inaugura regional em Ribeirão Preto – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP inaugura regional em Ribeirão Preto

Publicação

01.08.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP inaugura regional em Ribeirão Preto

Inauguração Ribeirão Preto
CAU/SP inaugura sua sede regional em Ribeirão Preto

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) inaugurou em Ribeirão Preto, no dia 18 de julho, a sua sétima sede regional. Ao todo, foram inauguradas 10 sedes no estado. Autoridades, representantes de entidades de classe e profissionais da região prestigiaram a cerimônia, conduzida pelo diretor financeiro do CAU/SP, Éder Roberto da Silva.

O presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, lembrou que Ribeirão Preto tem grande pujança, economia forte e instituições de ensino de qualidade. “O CAU/SP está vindo para cá para fortalecer, cada vez mais, a categoria. Somos 56 mil arquitetos e congregamos metade da categoria brasileira. E estamos trabalhando: inauguramos as regionais, Grupos de Trabalhos (GTs), realizamos a 1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas e agora lançamos a revista Móbile, sem nenhuma publicidade, para ser uma veiculo de comunicação isento dos arquitetos de São Paulo. Nosso caminho é esse: valorizar nossa profissão e entender que ela é o início de toda a cadeia de produção da construção civil”.

 

Diretoria CAU/SPDa esq. para a dir.: Luciana Rando, Diretora Técnica Adjunta do CAU/SP; João Carlos Correia, Diretor de Ensino e Formação do CAU/SP; Afonso Celso Bueno Monteiro, Presidente do CAU/SP; Gerson Mendes Faria, Diretor Administrativo do CAU/SP; Marcia Mallet, Diretora Técnica do CAU/SP; Gustavo Ramos Melo, Vice-Presidente do CAU/SP; Éder Roberto da Silva, Diretor Financeiro do CAU/SP.

Gustavo Ramos Melo, vice-presidente do CAU/SP, disse que o processo de descentralização do Conselho já é uma realidade. “Lutamos para isso e conseguimos. Estamos batalhando para levar a arquitetura em todo o estado de São Paulo”.

O presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Ribeirão Preto, Carlos Palladini, também esteve presente no evento e destacou que a sede da regional do CAU/SP de Ribeirão Preto é única, pois congrega três importantes entidades de arquitetura e urbanismo. “Foram anos de luta das entidades aqui apresente: o IAB, o SASP e o CAU/SP”.

Já o presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, João Paulo Figueiredo, agradeceu ao CAU pelo convite e parabenizou a iniciativa. “Essa decisão é muito boa e trará tranquilidade para os arquitetos”.

O secretário do Planejamento da Prefeitura de Ribeirão Preto, Fernando Antônio Piccolo, lembrou a responsabilidade do CAU em fiscalizar o exercício da profissão. “Também aproveito para agradecer a vocês pela implantação dessa sétima sede. O CAU tem o primeiro convênio de fiscalização aqui na cidade e o Planejamento da cidade sempre estará aberto para o que o Conselho precisar”.

O conselheiro Guilherme Carpintero, vice-presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de São Paulo (SASP), destacou que é muito difícil fazer a representação no interior. “Porém, o CAU e o SASP, com suas sedes no interior, aproximam os profissionais e fazem a discussão da arquitetura como um todo”. Já Maurilio Chiaretti, presidente do SASP, afirmou que “só com unidade conseguimos galgar um espaço maior dos arquitetos. O dia de hoje marca um novo paradigma”.

João Carlos Correia, direto de Ensino e Formação do CAU/SP, que reside na cidade, disse se sentir feliz em encontrar alunos, ex-alunos e colegas de profissão prestigiando a cerimonia de inauguração da regional. “É um passo para que a nossa profissão esteja mais no alto. Sabemos das dificuldades, das lutas, mas aqui está o CAU e não esmoreceremos na luta”.

A regional do CAU/SP em Ribeirão atende na rua João Penteado, 2220, Jardim América.

Veja algumas imagens. Confira mais registros no Facebook do CAU/SP: http://www.facebook.com/causpoficial

[nggallery id=15]

Publicação

01.08.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo