CAU/SP inaugura regional em São José do Rio Preto – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP inaugura regional em São José do Rio Preto

Publicação

01.08.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP inaugura regional em São José do Rio Preto

 

Inauguração São José do Rio Preto
CAU/SP inaugura sua sede regional em São José do Rio Preto

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) inaugurou em São José do Rio Preto, no dia 21 de julho, a oitava de suas 10 sedes regionais. A iniciativa visa “descentralizar” o atendimento, aproximando arquitetos e urbanismo da entidade.

O presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, que reside na cidade, confessou estar emocionado de, enfim, o Conselho inaugurar a regional de sua cidade. “Revejo amigos e ex-alunos de muito tempo. Começamos do zero e agora já inauguramos as regionais”. Ele lembrou as inúmeras atividades do CAU/SP em seu pouco tempo de formação, como a 1ª Conferência Estadual dos Arquitetos e Urbanistas e a revista Móbile, veículo de comunicação do Conselho. “Já essas regionais irão capitalizar o CAU/SP: apesar do paradigma do Conselho virtual, o arquiteto precisa de uma casa para atendê-lo.”, disse ele. E destacou: “o arquiteto precisa ser valorizado, temos que trabalhar para que a sociedade entenda que a arquitetura é o elo  principal de toda a cadeia da construção civil. Não podemos nos dividir, mas somar forças para construir essa mentalidade”.

Gustavo Ramos Melo, vice-presidente do CAU/SP, saudou os presentes, ressaltando o imenso trabalho desprendido para colocar o Conselho em funcionamento. “É um momento histórico que começou lá atrás, em 2012, quando tomamos posse, apenas o Afonso, eleito presidente, e eu como vice, sem recursos nem infraestrutura. Não tínhamos nada. E hoje inauguramos dez regionais em todo o estado”.

Avilson Ferreira de Almeida, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José do Rio Preto, elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo gerente regional Kedson Barbeiro. “Quando fomos procurados pelo Kedson, nos sentimos lisonjeados. Tivemos dificuldades, mas aqui estamos graças a um esforço muito grande e a competência de nosso gerente regional”.

A representante do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de São José do Rio Preto, Patrícia Veríssimo, afirmou que é um grande orgulho o presidente do CAU/SP ser da cidade. Em seguida, destacou a importância da sede regional. “O IAB tem mais um braço para defender a arquitetura”.

Já Maurilio Chiaretti, presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de São Paulo (SASP), disse ser uma alegria imensa para a categoria essa sede regional. “O CAU consegue muitas melhorias para os profissionais e o SASP acredita também nessa regionalionalização que o Conselho está promovendo”. Susi Campos, do grupo “Arquitetos Ponto com Ação”, também esteve presente no evento, agradeceu o convite e afirmou que essa inauguração é um passo importante para que a classe se una cada vez mais.

O gerente regional Kedson Barbeiro analisa que a situação econômica de São José do Rio Preto é muito prospera e o mercado está ascendente. “Em uma cidade assim, o CAU/SP vai ajudar dando mais suporte ao profissional”.

A regional do CAU/SP em São José do Rio Preto funcionará na rua Dr. Raul Silva, 1417, Bairro Nova Redentora.

 

Veja algumas imagens. Confira mais registros no Facebook do CAU/SP http://www.facebook.com/causpoficial
[nggallery id=16]

Publicação

01.08.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo