CAU/SP inaugura sede em Bauru – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP inaugura sede em Bauru

Publicação

20.06.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP inaugura sede em Bauru

Inauguração Regional Bauru
Wagner Domingos, Gerente da Regional Bauru; Gustavo Ramos Melo, Vice-Presidente do CAU/SP; Márcia Mallet, Diretora Técnica do CAU/SP; Afonso Celso Bueno Monteiro, Presidente do CAU/SP; Luciana Rando,Diretora Técnica Adjunta do CAU/SP, Eder Roberto da Silva, Diretor Financeiro do CAU/SP

No dia 13/06 foi inaugurada, em Bauru/SP, a quarta das 10 sedes regionais do CAU/SP que atenderão aos arquitetos e urbanistas por todo o estado paulista. Autoridades, representantes de entidades de classe e profissionais da região prestigiaram a cerimônia.

O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, falou da importância das sedes regionais: “Apesar de a proposta ser um Conselho virtual, nós percebemos a necessidade do profissional ter o contato pessoal com o CAU”. E destacou a união entre os arquitetos e urbanistas como ponto chave para a valorização da profissão: “Juntos teremos mais força para lutar pela retomada do nosso protagonismo na cadeia produtiva da construção civil”, defendeu.

Gustavo Ramos Melo, Vice-Presidente do CAU/SP, lembrou que muitas das questões atuais da sociedade passam pelo profissional de arquitetura e urbanismo. “O país enfrenta, hoje, muito problemas que se relacionam com a nossa profissão, como, por exemplo, a mobilidade urbana e as grandes discussões têm que passar por esse novo espaço aqui instalado, onde os profissionais podem se reunir. A cidade está ganhando muito com a vinda dessa autarquia federal”, concluiu.

O Diretor Financeiro do CAU/SP, Éder Roberto da Silva, representando o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo, ressaltou que a comunidade de arquitetos e urbanistas de Bauru tem colaborado muito com o CAU/SP. “A inauguração dessa sede é uma realização, e as realizações são feitas por pessoas. Bauru tem ajudado e muito o CAU no estado de São Paulo. Nada mais justo do que a implantação da regional aqui”, comemorou.

Para Marcia Mallet, Diretora Técnica do CAU/SP, a localização da cidade no centro do estado facilitará o acesso dos profissionais ao Conselho e será um ponto de encontro.

A Diretora Técnica Adjunta do CAU/SP, Luciana Rando, comentou que a regional será um espaço de aperfeiçoamento profissional, e também permitirá ao Conselho conhecer a realidade daqueles que não estão tão próximos da grande São Paulo.

A regional do CAU/SP em Bauru funcionará no mesmo local da sede do núcleo Bauru do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Para Gisele Simão Aidar, Presidente do núcleo Bauru do IAB, mesmo tendo papéis distintos, a parceria entre o CAU/SP e o IAB é muito importante, pois garante mais força aos profissionais de arquitetura e urbanismo.

Nilson Ghirardello, Conselheiro e Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/SP e Diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru, falou sobre a importância das cidades do interior paulista. “O PIB do interior hoje é maior do que o da capital São Paulo. Isso mostra a relevância dos polos regionais, como Bauru. Além de estar no coração da cidade, aqui há muitos profissionais e estudantes de três cursos de arquitetura e urbanismo. A cidade tem um potencial muito grande nessa área”, pontuou.

Também estiveram presentes o Presidente da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos (Assenag), Claudio Ricci; o Presidente da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), Paulo Graur;  o Presidente da Associação de São José dos Campos, Carlos Vilhena; a Presidente do Núcleo do IAB em Bauru, Gisele Aidar; os vereadores Paul Gonçalves Paula (PV) e Telma Gorbi (PMDB); Vera Victória Schubert (União dos Arquitetos da Cuesta), e  João Jabbour, do Jornal da Cidade. Além de representantes da Associações de Engenheiros e Arquitetos (AEA) Santa Cruz do Rio Pardo), do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), da Associação dos Transportadores de Resíduos da Construção Civil (Asten), da União dos Arquitetos da Cuesta (Uniarc/Botucatu), e do núcleo do IAB de Marília.

Da redação

 

Publicação

20.06.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo