CAU/SP lança Conferência aberta à sociedade e discute mudanças na paisagem urbana das cidades – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP lança Conferência aberta à sociedade e discute mudanças na paisagem urbana das cidades

Publicação

09.05.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP lança Conferência aberta à sociedade e discute mudanças na paisagem urbana das cidades

A 1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP acontecerá no Memorial da América Latina e o seu cronograma de ações será anunciado nesta quinta-feira (9) em Bauru, no interior  paulista.

O CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), autarquia federal que representa os mais de 50 mil arquitetos e urbanistas em atividade no Estado, anuncia, nesta quinta-feira (9), em Bauru/SP, o lançamento, a programação e o cronograma de atividades da 1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas, que acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo/SP.

O evento, que terá como tema “Desenvolvimento Nacional: o papel do arquiteto e urbanista na construção das cidades”, é aberto a todos os interessados e vai discutir, entre outros assuntos, o impacto que a exploração do petróleo vai causar nos centros urbanos paulistas. “A previsão é de grandes mudanças na paisagem urbana de muitas cidades, com alta movimentação de populações ao longo dos próximos anos, interferindo diretamente na indústria da construção civil e na arquitetura e urbanismo”, aponta o arquiteto e urbanista Victor Chinaglia, coordenador da 1ª Conferência do CAU/SP.

 

‘UM MARCO HISTÓRICO’

Para o presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, a realização da 1ª Conferência será um marco na história do Conselho, criado em 2010. “O CAU/SP já nasceu com a proposta democrática de realizar amplos debates com a sociedade em conferências anuais”. De acordo com Afonso, o País passa por um momento importante de mudanças econômicas que afetam diretamente o exercício profissional dos arquitetos e urbanistas. “A Conferência vai discutir o nosso papel diante desses desafios e na formação das nossas cidades. Por isso, será um evento aberto a toda a sociedade e não somente aos profissionais da área”.

O lançamento da 1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP será realizado na sede da Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru), situada à Rua: Dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15, Bauru – SP, durante a 1a Sessão Plenária Extraordinária do CAU/SP de 2013, que ocorrerá entre 14 e 18 horas.

 

Mais informações e agendamentos:

Paulo San Martin
Assessor de imprensa da
1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP
(19) 3604.9134 e 9641.3575

Publicação

09.05.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo