CAU/SP lança programa de incentivo profissional a estudantes de AU – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP lança programa de incentivo profissional a estudantes de AU

Publicação

04.08.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP lança programa de incentivo profissional a estudantes de AU

cauuniversitario
CAU/SP lançou em São Carlos o programa CAU Universitário

Na quarta-feira, 30 de julho, em São Carlos, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) lançou o programa CAU Universitário durante a XXVII Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura da Regional de São Paulo.

A cerimônia foi num salão do CAASO (Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira), no Campus I da USP, onde compareceram estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo de diversas universidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Diretor de ensino e formação do CAU/SP, João Carlos Correia abriu a apresentação. “Nós temos uma responsabilidade social imensa nesse país. Não fujam à luta!”, conclamou aos estudantes presentes. Depois dele, Éder Silva, diretor financeiro do CAU/SP, lembrou que a entidade tem buscado diversificar as atividades do Conselho e que o programa CAU Universitário busca despertar algo além do exercício profissional.

De acordo com o presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, da união entre instituições de ensino, empresas e Governo, o programa tem por objetivo viabilizar e promover a participação e integração dos futuros profissionais da área da arquitetura e urbanismo do Estado de São Paulo por meio de ações que contribuam para o exercício profissional qualificado e com a ética profissional. “Estamos trabalhando acima de tudo para uma maior valorização da profissão”, diz Monteiro.

Hoje, de acordo com levantamento realizado pelo CAU/SP, o Brasil possui 362 cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo. Só no Estado de São Paulo são 97 cursos que oferecem 16 mil vagas, aproximadamente – metade da oferta em todo o país, segundo o e-MEC.
Veja algumas imagens. Confira mais registros no Facebook do CAU/SP http://www.facebook.com/causpoficial [nggallery id=20]

Da redação

Publicação

04.08.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo