Ação na feira Casa Cor São Paulo aumenta eficiência da fiscalização – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Ação na feira Casa Cor São Paulo aumenta eficiência da fiscalização

Publicação

14.06.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Ação na feira Casa Cor São Paulo aumenta eficiência da fiscalização

Reunião entre a equipe de Fiscalização do CAU/SP e a organização da Casa Cor SP.

A estratégia de enfatizar a orientação tem rendido frutos para o trabalho da Fiscalização do CAU/SP. Feiras e exposições, que integram ação específica para o setor, já reconhecem e se adaptaram ao trabalho desenvolvido pelo Conselho para garantir o cumprimento da legislação relativa ao exercício profissional de arquitetos e urbanistas.

Uma das maiores feiras do país nas áreas de Arquitetura de Interiores e Paisagismo, a Casa Cor São Paulo é um exemplo deste trabalho.

Desde 2014, a equipe de Fiscalização tem se reunido com a organização deste evento. Nestes encontros, os representantes do Conselho entregam material orientativo sobre a responsabilidade e a montagem de espaços no campo da Arquitetura de Interiores, além de esclarecer dúvidas sobre a emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), principalmente.

Como resultado, o registro de irregularidades na montagem deste evento caiu. Neste ano, a equipe de Fiscalização voltou a se reunir com a organização da Casa Cor São Paulo no final de março, reforçando a orientação repassada nas edições anteriores.

Nesta semana, os funcionários do Conselho retornam ao evento para o registro fotográfico e preparação de relatórios. Esse tipo de abordagem agiliza o trabalho dos fiscais, proporcionando uma relação amigável, com melhores resultados para o sucesso do evento, a sua segurança e a garantia da atuação responsável dos profissionais envolvidos. 

A consolidação dessa boa relação já fez com que alguns organizadores disponibilizem espontaneamente os RRTs relativos à montagem dos estandes.

Projeto “Espaço Responsável”

Em 2017, o Conselho deu início ao segundo ano do projeto “Espaço Responsável”, para realizar a fiscalização das seis maiores promotoras, responsáveis por 18 eventos e 5.290 estandes no Estado de São Paulo.

Além de orientar, esta iniciativa tem como principal objetivo fiscalizar organizadores, promotoras, montadoras e profissionais arquitetos e urbanistas em situação irregular.
Saiba mais: confira o conteúdo da revista Móbile#07 sobre Arquitetura Efêmera e Promocional

Publicado em 14/06/2017
Da Redação

Publicação

14.06.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo