CAU/SP participa de 61º Congresso Estadual de Municípios – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP participa de 61º Congresso Estadual de Municípios

Publicação

18.05.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP participa de 61º Congresso Estadual de Municípios

O 61º Congresso Estadual de Municípios reuniu centenas de prefeitos e milhares de gestores municipais em Campos do Jordão/SP. Imagem: APM.

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo participaram no mês de abril do 61º Congresso Estadual de Municípios, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), que aconteceu entre os dias 24 e 28, na cidade de Campos do Jordão/SP.

O evento recebeu cerca de 250 prefeitos, 1200 vereadores e 2300 gestores municipais, além de outras autoridades e demais profissionais ligados à gestões públicas municipais.

Na ocasião, os debates abordaram questões relacionadas à gestão eficiente, com troca de experiências e informações, entre sessões plenárias, painéis, palestras e outras atividades.

O CAU/SP foi representado no evento pelo Diretor de Relações Institucionais, Carlos Alberto Silveira Pupo, bem como pelas conselheiras Marcia Mallet Machado de Moura e Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira.

Da esquerda para a direita (José Carlos Regonha Junior – Vereador em Tietê. Ricardo Humberto Moschetti – Gerente Regional do Estado de São Paulo da ABCP. Carlos Pupo – Diretor de Relações Institucionais CAU/SP. Fernando Majerowicz – ABCP. Manoel David Korn de Carvalho – Agente de Relações Institucionais. Silvio Campos – Supervisão Geral de Sorocaba e Região e Ex-Prefeito de Tietê).

Na ocasião, foi apresentado o projeto “Arquiteto 1.0”, que visa aproximar o Conselho das 174 (cento e setenta e quatro) prefeituras do Estado de São Paulo (cerca de 27% dos municípios que compõem a Unidade Federativa) que não possuem em seu quadro técnico de funcionários o trabalho do profissional arquiteto e urbanista.

“A ideia deste Projeto já surtiu o esperado efeito, tendo em vista que a primeira reunião para a sua implantação, entre outras atividades, já está agendada na região de Botucatu com a participação de alguns prefeitos da região”, conta do Diretor de Relações Institucionais, Carlos Alberto Silveira Pupo.

O Conselho ainda apoiou institucionalmente o estande da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) “Soluções para Cidades”, que recebeu a visita de diversas autoridades para contato e planejamento de futuras ações conjuntas.

Publicado em 18/05/2017
Da Redação

Publicação

18.05.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo