CAU/SP realiza encontro com arquitetos em Mogi das Cruzes – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP realiza encontro com arquitetos em Mogi das Cruzes

Publicação

08.05.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP realiza encontro com arquitetos em Mogi das Cruzes

O CAU/SP realizou no dia 7/05 o 1º Encontro com Arquitetos de Mogi das Cruzes e Região. O objetivo do evento foi apresentar o Conselho e anunciar a nova sede Regional do CAU/SP na cidade. O encontro aconteceu na sede da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes.

IEncontroMogiCruzes
Gustavo Ramos Melo, Vice-Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, Presidente do CAU/SP e Jolindo Rennó Costa, Presidente da AEA/Mogi das Cruzes

Profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo de toda a região do Alto Tietê prestigiaram o evento e participaram com comentários, sugestões e perguntas sobre o trabalho do CAU/SP, fiscalização e ensino.

O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, destacou: “nossa intenção era trazer o Conselho para anunciar sua instalação em Mogi das Cruzes em um ato de estreitamento de relação com os arquitetos da região do Alto do Tietê. O resultado foi excelente porque conseguimos dar o recado e houve uma interação muito grande com os presentes”.

IEncontroArquitetosMogiCruzes-Autograf
Gustavo Melo e Afonso Celso Bueno Monteiro

Gustavo Ramos Melo, Vice-Presidente do CAU/SP, falou sobre o processo de estruturação da entidade e as dificuldades do início da constituição do Conselho. “São bastidores que os profissionais não conhecem. Inicialmente tivemos que passar por todas as etapas, como tirar CNPJ e abrir conta em banco.” E comentou que agora o novo desafio do Conselho é a implantação das sedes regionais com o intuito de estar mais próximo dos arquitetos e urbanistas, garantindo benefícios à população. “O CAU deve ser a referência para a sociedade na busca da melhor qualidade de vida, no exercício da arquitetura e urbanismo”, finalizou.

Jolindo Rennó Costa, Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEA) de Mogi das Cruzes disse que o primeiro contato do Conselho com os profissionais da região foi muito importante, pois havia o anseio de uma proximidade com o CAU/SP. E reforçou que a AEA quer ser uma parceira do Conselho na cidade.

Também prestigiaram o encontro o arquiteto e urbanista Nelson Batalha Neto, gerente da regional de Mogi das Cruzes, e os conselheiros do CAU/SP Eduardo Habu e Mario Yoshinaga.

Durante o evento, foram sorteados exemplares do livro “Mãos à obra”, publicado a partir de um edital de patrocínio do CAU/SP. O presidente e o vice-presidente do Conselho autografaram as obras com uma dedicatória aos contemplados.

Da redação

Publicação

08.05.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo