CAU/SP trata de RRT em palestra para o Corpo de Bombeiros do Estado – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP trata de RRT em palestra para o Corpo de Bombeiros do Estado

Publicação

22.08.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP trata de RRT em palestra para o Corpo de Bombeiros do Estado

Reuniao BombeirosNesta terça-feira (20/08), o CAU/SP realizou palestra para 20 oficiais do Comando do Corpo de Bombeiros, responsáveis pelas unidades do Estado de São Paulo, sobre Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). A apresentação foi proferida pela Diretora Técnica Adjunta do Conselho, Arq. Urb. Luciana Rando de Macedo Bento, que tratou também de detalhes da atuação do CAU/SP, as novas resoluções da profissão de arquiteto e urbanista, suas capacitações e atribuições. Foram abordadas ainda questões de Certidões de Acervo Técnico, Certidões de Acervo Técnico com atestado e Status de Registro (Interrupção e Suspensão).

Reuniao BombeirosSegundo a Diretora, “muitas dúvidas foram sanadas, tais como a continuidade da responsabilidade técnica, após expedição da licença de funcionamento por parte do Comando do Corpo de Bombeiros, a atribuição que Arquitetos e Urbanistas possuem em projeto e execução de combate e prevenção a incêndio, instalação predial de gás e a validade do RRT ao longo do tempo”. O funcionário do CAU/SP, Arq. Urb. Carlos Kogl, também esteve presente como colaborador para apoio técnico.

Foram distribuídas no evento cópias de toda a legislação atual, com destaque para a Resolução 21, que trata da capacitação do Arquiteto e Urbanista. Luciana Rando informa que com este evento “abrimos um canal de comunicação permanente entre CAU/SP e Comando do Corpo de Bombeiros, que se estenderá a todas as unidades do Estado de São Paulo”.

Da redação

Publicação

22.08.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo