CEAU-SP realiza primeira reunião de 2018 na sede do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CEAU-SP realiza primeira reunião de 2018 na sede do CAU/SP

Publicação

27.04.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CEAU-SP realiza primeira reunião de 2018 na sede do CAU/SP

Colegiado reunido na sede do CAU/SP na capital paulista

Os presidentes das entidades que compõem o Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CEAU-SP participaram na última quarta-feira, dia 25/04, da primeira reunião do grupo em 2018, realizada na sede do CAU/SP, na capital paulista.

Estiveram presentes: Nina Vaisman, presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas); João Carlos Correia, presidente da ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo); Fernando Tulio Salva Rocha Franco Presidente do IAB-SP (Instituto dos Arquitetos do Brasil); e Maurílio Ribeiro Chiaretti, presidente do SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo). Também compõe o Colegiado Edison Borges Lopes, presidente da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

Na ocasião, Maurílio Chiaretti foi eleito coordenador do Colegiado, tendo como coordenadora adjunta Nina Vaisman. O calendário das reuniões foi discutido, assim como questões sobre a dinâmica dos encontros, temas e propostas de pauta.

Entre os principais assuntos debatidos, esteve a pauta legislativa, em especial o posicionamento das entidades e do Conselho em relação à tramitação do Projeto de Lei 9.818/2018, de autoria do deputado federal Ricardo Izar (PP-SP), que prevê a revogação da prerrogativa legal do Conselho para definir as áreas de atuação privativa dos arquitetos e urbanistas e as áreas de ação compartilhada com outras profissões regulamentadas.  

De acordo com os membros do CEAU-SP, ações integradas de âmbito nacional já estão sendo preparadas, bem como a repercussão da discussão nos estados e junto aos parlamentares de cada unidade federativa.

Uma proposta de realização de eventos e seminários sobre temas de interesse dos profissionais, desde política urbana até ensino e formação, foi apresentada e deve ser implementada no próximo período.

 

Publicado em 27/04/2018
Da redação

Publicação

27.04.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo