CEAU/SP foi instalado em nova gestão – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CEAU/SP foi instalado em nova gestão

Publicação

07.07.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CEAU/SP foi instalado em nova gestão

Reunião do CEAU/SP aconteceu na sede do CAU/SP na capital paulista.
Reunião do CEAU/SP aconteceu na sede do CAU/SP na capital paulista.

A Resolução 51 foi um dos principais temas debatidos na reunião do dia 30/06 do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas do Estado de São Paulo (CEAU/SP), iniciando os trabalhos de 2015.

O CEAU/SP é uma instância consultiva do CAU e reúne representantes da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA); Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA); Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP); o departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP); e o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP).

Nesta primeira reunião do ano, um dos principais temas foram as ações do CAU/SP para garantir a efetividade da Resolução 51, que trata das atribuições privativas de arquitetos e urbanistas.

CAU/BR e CAU/UFs elaboraram uma comparação detalhada entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia, estabelecendo a competência exclusiva de arquitetos e urbanistas para a concepção e execução de projeto arquitetônico.

As prefeituras já foram notificadas por escrito da necessidade de observarem as atribuições profissionais de arquitetos e urbanistas, e de engenheiros civis, para a submissão de projetos e trabalhos técnicos.

Ficou decidida a mudança da periodicidade das reuniões de trimestral para bimestral, bem como a nomeação (em caráter provisório) da AsBEA como a entidade responsável pela secretaria executiva do colegiado.

 

Publicado em 07 de julho de 2015

Da Redação

 

Publicação

07.07.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo