Chamada Pública: CAU Brasil busca ideias sobre futuro dos arquitetos para II Seminário Nacional de formação e atribuições – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Chamada Pública: CAU Brasil busca ideias sobre futuro dos arquitetos para II Seminário Nacional de formação e atribuições

Publicação

15.08.2023

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Chamada Pública: CAU Brasil busca ideias sobre futuro dos arquitetos para II Seminário Nacional de formação e atribuições

Até o dia 31/08, o CAU Brasil irá receber propostas de trabalhos sobre o tema “Formação, Atribuições e Atuação Profissional”. O objetivo é a discussão de ideias que ofereçam respostas ao seguinte questionamento: Qual arquiteto precisamos e qual arquiteto queremos?

Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o II Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU. O evento, gratuito e híbrido, é promovido pela Comissão de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CEF-CAU/BR) e está programado para o período de 18 a 20 de setembro na cidade de Brasília/DF.

O edital admitirá trabalhos que relatem experiências, trabalhos técnicos, artigos ou projetos de pesquisa e seus resultados. Os interessados deverão enviar inicialmente os trabalhos conforme “template” disponível no edital, acompanhado do link do currículo Lattes do autor principal, se houver, pelo formulário disponível no link abaixo:

Acesse o formulário para inscrição no edital

Os trabalhos propostos serão submetidos a um Comitê de Avaliação e Seleção. Os autores dos trabalhos aceitos deverão enviar suas contribuições em formato de vídeo até 15 de setembro, juntamente com a autorização de publicação e divulgação. Os conteúdos deverão ter entre três e cinco minutos e ser disponibilizados em arquivo MP4, WMV ou compatíveis.

Esta chamada é direcionada a profissionais, estudantes, professores, pesquisadores, conselheiros e corpo técnico do Conselho, interessados e sociedade em geral que possam contribuir para o fomento do debate acerca da relação entre a formação de arquitetas e arquitetos e urbanistas e as atribuições profissionais necessárias para atender às demandas da sociedade brasileira.

Confira o Edital de Chamada Aberta de Trabalhos para o II Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU.

Fonte: CAU/BR

Publicação

15.08.2023

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo