Comissão do CAU/SP aprova propostas para apoiar realização do congresso UIA 2020 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Comissão do CAU/SP aprova propostas para apoiar realização do congresso UIA 2020

Publicação

02.10.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Comissão do CAU/SP aprova propostas para apoiar realização do congresso UIA 2020

Reuniao da Comissão do CAU/SP para a UIA 2020.
A convite da Comissão Temporária de Acompanhamento e Proposições do CAU/SP para o Congresso UIA 2020, ocorreu no dia 18/09 uma reunião, na sede do Conselho na capital paulista, com a presença do comitê organizador do evento – o maior congresso mundial de arquitetos e urbanistas.

O Rio de Janeiro vai sediar a 27ª edição do Congresso Mundial de Arquitetos, com organização de um comitê executivo composto por IAB e IAB-RJ, e com acompanhamento e aconselhamento do CAU/BR, CAU/RJ e outras entidades representativas da Arquitetura e Urbanismo do país.

Estiveram presentes na atividade: Sérgio Magalhães, Presidente do Comitê Organizador do Congresso Mundial de Arquitetos; Elisabete França, Coordenadora do Comitê Científico, Roberto Simon, Ouvidor do CAU/BR e Vice-Presidente da UIA para as Américas; a Conselheira Federal do CAU/BR por São Paulo, Nadia Somekh, o Ouvidor do CAU/SP, Affonso Risi, a Coordenadora da Comissão Temporária de Acompanhamento e Proposições do CAU/SP para o Congresso UIA 2020, Violêta Saldanha Kubrusly, a Coordenadora Adjunta, Maria Rita Silveira de Paula Amoroso, e os Membros da Comissão: André Luis Queiroz Blanco, Bruna Beatriz Nascimento Fregonezi, Gilberto Silva Domingues de Oliveira Belleza e Miriam Roux Azevedo Addor. Por vídeo conferência, participou o presidente do IAB Nacional, Nivaldo Andrade.

O Congresso UIA2020RIO terá como tema central: “Todos os mundos. Um só mundo”, que se desdobra em quatro subtemas: “diversidade e mistura”; “mudanças e emergências”; “fragilidades e desigualdades” e “transitoriedades e fluxos”. Trata-se de destacar o papel da Arquitetura e Urbanismo em um mundo caracterizado pela “diversidade e a multiplicidade das formas urbanas e dos modos de produção das cidades”, conforme a organização do evento.

Apoio à realização da UIA 2020
Na ocasião, foi sugerida a criação de uma secretaria paulista de apoio para o Comitê Científico do Congresso; a integração de Projetos do CAU/SP à pauta do Congresso e a criação de um convênio de cooperação técnica entre o CAU/SP e Comitê Executivo do Congresso UIA2020RIO, para melhor viabilizar iniciativas em prol da realização do evento, ampliando a divulgação do Congresso em São Paulo, entre outras.

Publicado em 02/10/2018
Da Redação

Publicação

02.10.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo