Comunicado da Comissão Eleitoral – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Comunicado da Comissão Eleitoral

Publicação

28.11.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Comunicado da Comissão Eleitoral

Leia o comunicado da Comissão Eleitoral do CAU/SP sobre a solicitação à CEN de acesso ao código fonte do sistema eleitoral para realização de auditoria:

À Comissão Eleitoral Nacional

Em 13 de Novembro de 2014, a Comissão Eleitoral de São Paulo enviou mensagem à Comissão Eleitoral Nacional solicitando acesso ao sistema eleitoral para realização de Análise do Código Fonte e Teste de Votação. Passados quinze dias, não obtivemos acesso aos dados solicitados e tão pouco resposta da Comissão Nacional.

A Comissão Eleitoral Nacional afirmou em Nota de esclarecimento, em 5 de Novembro de 2014, que havia sido “autorizada a presença de auditoria independente do CAU/SP para acompanhamento de todas as etapas”. Entretanto, isso não reflete a realidade, uma vez que não foi permitido o acesso ao Código Fonte do processo de eleição – elemento fundamental para a realização da Auditoria por parte da empresa contratada pelo CAU/SP.

Tal postura inviabiliza o trabalho de auditoria da empresa contratada pelo CAU/SP em sua plenitude e coloca em dúvida a transparência e lisura do processo eleitoral do CAU.

São Paulo, 28 de Novembro de 2014.

Comissão Eleitoral de SP

Publicação

28.11.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo