Concurso vai selecionar projetos para estande do Rio no Congresso Mundial de Arquitetos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Concurso vai selecionar projetos para estande do Rio no Congresso Mundial de Arquitetos

Publicação

29.03.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Concurso vai selecionar projetos para estande do Rio no Congresso Mundial de Arquitetos

Interior de estande na UIA 2014, realizada em Durban, na África do Sul. Imagem: Luca Barausse/Divulgação.

Entre 29/03 e 28/04, estão abertas inscrições para o concurso que visa a selecionar o projeto para o estande do Rio de Janeiro no 26º Congresso Mundial de Arquitetos, em Seul, programado para setembro.

O Rio vai sediar a edição seguinte deste evento (o UIA 2020), realizado pela União Internacional dos Arquitetos, que reúne associações profissionais de 124 países, representando cerca de 1,5 milhão de profissionais.

Como cidade-sede do congresso de 2020, a capital brasileira tem um espaço reservado no evento sul-coreano. Esse estande será dedicado a divulgar informações sobre a cidade e o tema do Congresso de 2020, além do programa de atividades previstas, locais das atividades, hospedagem, indicações para as inscrições para assistir e/ou apresentar trabalhos, entre outros.

A UIA 2020 terá como tema “Todos os Mundos. Um só Mundo. Arquitetura 21”:  o papel da Arquitetura sobre a realidade urbana do mundo contemporâneo, caracterizada pela diversidade e a multiplicidade das formas urbanas e dos modos de produção das cidades.

O “Concurso Estande Seul”, uma iniciativa do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), organizado pelo IAB-RJ, está aberto a ideias de arquitetos, designers, profissionais da comunicação visual e publicitários.

A entrega das propostas pode ser feita até 05 de maio; a divulgação dos resultados está programada para o dia 09/05. O concurso tem o patrocínio do CAU/BR e CAU/RJ.

Confira os detalhes pelo site oficial do Concurso Estande Seul.

 

Publicado em 28/03/2017
Da Redação

 

Publicação

29.03.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo