Conferência dos Conselhos aborda boas práticas da gestão pública em contratações – CAU/SP

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Conferência dos Conselhos aborda boas práticas da gestão pública em contratações

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17.08.2018

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Redação CAU/SP

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Conferência dos Conselhos aborda boas práticas da gestão pública em contratações

Da esquerda para direita: o coordenador da CPFi-CAU/SP, Marco Antonio Teixeira da Silva; o presidente José Roberto Geraldine Junior (CAU/SP), Elaine Cristina da Silva, Gerente da Área Administrativa (CAU/SP); Roberto Munuera Reyes, Gerente da Área Financeira (CAU/SP); Lucimara Lucia Floriano da Fonseca, Gerente Geral (CAU/MT); José Rodrigo Lopes Pedro, Gerente Administrativo e Financeiro (CAU/AL); Andrea Maria Paiva do Amaral Noronha, Diretora Geral (CAU/BA); Francilice Pereira dos Santos, Assessora Jurídica (CAU/BA); Mesaque Araujo da Silva, Coordenador de Orçamento e Projetos (CAU/SP).

Desde terça-feira, 14/08, cerca de 240 representantes e colaboradores de conselhos profissionais de todos as regiões do país, incluindo o CAU/SP, estão reunidos em Brasília para um evento de capacitação e atualização na área de contas públicas.

As inovações e mudanças nas contratações públicas são o tema central da 2ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que traz palestrantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério do Planejamento, do Fórum de Conselhos Profissionais, bem como consultores do setor privado e especialistas acadêmicos.

“A conferência reúne diversos Conselhos Profissionais e investe na capacitação e aprimoramento, nos temas organizacionais e de gestão dos funcionários e conselheiros”, sintetiza o coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi) do CAU/SP, Marco Antonio Teixeira da Silva.

Ele lembrou que na primeira edição desta conferência, realizada em 2017, o CAU/SP foi premiado por boas práticas de gestão (nas categorias “Melhor Edital de Licitação de Serviços Terceirizados” e “Maior Volume Anual de Capacitação para o exercício da função na área de contrações públicas”).

Neste ano, o Conselho recebeu a premiação do evento por boas práticas em contratações públicas na categoria “Planejamento Estratégico e Relatório de Gestão”.

“Nessa edição, o relatório de gestão do CAU/BR foi bastante elogiado. Esses eventos são importantes para nivelamento do conhecimento e atualizar a equipe sobre as prestações de contas ao TCU”, disse ele.

De acordo com o relato da conselheira Nancy Laranjeira, integrante da CPFi e coordenadora da Comissão de Comunicação do CAU/SP, o Relatório de Gestão para o TCU do CAU/BR foi apontado, durante o workshop sobre a Eficiência do Planejamento, como o melhor e mais completo relatório dentre todos os conselhos de profissionais no Brasil.

“O palestrante Paulo Porto do CONFERE [Conselho Federal dos Representantes Comerciais] colocou em sua apresentação trechos do relatório para análise dos participantes”, disse.

Participaram da atividade, representando o CAU/SP, o presidente do Conselho, José Roberto Geraldine Junior; o coordenador da CPFi, Marco Antonio Teixeira da Silva; a integrante da CPFi e coordenadora da Comissão de Comunicação, Nancy Laranjeira; a Gerente Administrativa, Elaine Cristina da Silva; o Gerente Financeiro, Roberto Munuera Reyes; o Coordenador de Orçamento e Projetos, Mesaque Araujo da Silva; a Coordenadora de Compras, Juliana Chaim; a analista de Recursos Humanos, Raquel de Jesus Macedo; e a analista técnico-jurídico, Ellen Monte Bussi .

 

Atualizado em 17/08/2018
Da Redação

 

 

 

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17.08.2018

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