Congresso em São Paulo abre debate sobre a expansão de “Cidades Inteligentes” – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Congresso em São Paulo abre debate sobre a expansão de “Cidades Inteligentes”

Publicação

13.04.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Congresso em São Paulo abre debate sobre a expansão de “Cidades Inteligentes”

Smart City Business America Congress & Expo, edição 2017. Imagem: Divulgação.

Entre os dias 16 e 18 de abril, a capital paulista recebe pela primeira vez o Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), com foco na discussão do ecossistema de cidades inteligentes da América Latina.

Esse evento tem o apoio institucional do CAU/SP. O congresso deve estimular o debate sobre o desenvolvimento e propagação das chamadas “cidades inteligentes” — que usam a tecnologia da informação para ampliar a eficiência da prestação de serviços e também da infraestrutura urbana– especialmente nos conglomerados mais populosos.

Ao longo dos três dias, serão realizados mais de 50 painéis, reunindo pesquisadores, empresários e representantes do poder público e de organizações nacionais e internacionais, além de especialistas em soluções tecnológicas, e das áreas de planejamento urbano, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade.

O Conselho irá participar do congresso e vai oferecer aos arquitetos e urbanistas atendimento de dúvidas e coleta biométrica de dados, necessária para a confecção da Identidade Profissional. O estande do CAU/SP estará disponível para atendimento aos profissionais das 9h às 18h. 

Coleta biométrica
Uma das etapas fundamentais para a produção da Identidade Profissional é a coleta de dados biométricos. Esse serviço é realizado pelo CAU/SP na sede do Conselho na capital paulista e periodicamente nas sedes regionais e em eventos afins à Arquitetura e Urbanismo, a exemplo da Smart City Business America Congress & Expo.

Antes de procurar o estande do CAU para fazer o registro dos dados biométricos, o profissional deve garantir que seus dados estejam devidamente atualizados no SICCAU. Também deve pagar o boleto da taxa administrativa para emissão do documento para garantir o recebimento da Identidade Profissional.

Previamente, ainda no SICCAU, o arquiteto e urbanista pode imprimir uma Declaração de Veracidade de Informações, que será entregue no momento da coleta de dados.

Desconto nas inscrições para arquitetos e urbanistas
Os profissionais de Arquitetura e Urbanismo podem comprar o ingresso, que dá acesso aos três dias de congresso, pagando um valor de R$ 150,00.

Para essa operação, acesse o link: http://goo.gl/7tQ6V1
– Selecione os ingressos TIPO 1
– Insira o código de desconto CAUSPEXTRA150

O código de desconto pode ser utilizado até o dia 15/04.

Serviço
Smart City Business America Congress & Expo
De 16 a 18 de abril de 2018
Das 9h às 18h
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
São Paulo SP
Para mais informações, acesse: www.smartcitybusiness.com.br/2018/

Publicado em 29/03/2018
Da Redação

Publicação

13.04.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo