Conselheiro Federal do CAU é eleito Coordenador da CIAM – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselheiro Federal do CAU é eleito Coordenador da CIAM

Publicação

02.04.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselheiro Federal do CAU é eleito Coordenador da CIAM

O Conselheiro Federal, José Roberto Geraldine Júnior, foi eleito coordenador da área de Arquitetura da Comissão de Integração para Arquitetura, Agronomia, Engenharia e Geologia do Mercosul (CIAM). A eleição ocorreu na reunião plenária da CIAM realizada nos dias 13 e 14/03 em Mendonza, na Argentina, quando foram escolhidos também os coordenadores de cada profissão.

A CIAM tem como missão implementar os procedimentos de registro temporário de profissionais das áreas nos países membros do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). Conforme previsto nos Protocolos de Ouro Preto e Montevidéu, firmados pelo governo brasileiro há mais de uma década, está previsto para entrar em vigor, a partir de 2015, a livre circulação de profissionais e serviços no bloco econômico.

O Conselheiro Geraldine, representante das Instituições de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, faz parte da Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR, que tem mantido estreito diálogo com o setor de Serviços do Ministério das Relações Exteriores (MRE), para o alinhamento das ações da Autarquia Federal e do governo nestas questões.

Também na reunião, foram aprovados os documentos de orientação da CIAM (Brochure internacional) e discutida a nova versão do Regimento da CIAM, que inclui o Acordo Marco, prevendo as regras básicas de circulação de profissionais e serviços.

Da redação

Publicação

02.04.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo