Corpo de Bombeiros vai oferecer cursos gratuitos a arquitetos e urbanistas – VAGAS ESGOTADAS – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Corpo de Bombeiros vai oferecer cursos gratuitos a arquitetos e urbanistas – VAGAS ESGOTADAS

Publicação

14.08.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Corpo de Bombeiros vai oferecer cursos gratuitos a arquitetos e urbanistas – VAGAS ESGOTADAS

 

Com o patrocínio do CAU/SP, a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da PM de São Paulo vai oferecer cursos de capacitação para elaborar projetos que incluam medidas de proteção contra incêndios e emergências.

Os cursos são oferecidos em nível básico (40 horas-aula) e avançado (20h) na capital paulista e estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de setembro.

Arquitetos e urbanistas registrados no CAU/SP terão 100 vagas gratuitas à disposição até maio de 2016 – VAGAS ESGOTADAS. A instituição prevê abrir as inscrições somente no final de agosto, mas já abriu uma lista de espera. Os profissionais devem confirmar o interesse enviando mensagem para o e-mail: fundabom@fundabom.org.br

O programa abrange a regulamentação estadual de segurança contra incêndios, instruções básicas para projetos técnicos, aulas sobre saídas de emergência, sistemas de hidrantes, entre outros assuntos.

Os professores são oficiais do Corpo de Bombeiros diretamente envolvidos no processo de análise dos projetos de segurança contra incêndios e em vistorias de edificações.

“O envolvimento do CAU/SP vai ser importante para tornar esses cursos mais conhecidos entre os arquitetos. Hoje, é comum que o arquiteto elabore o projeto de um prédio e deixe a questão do projeto de segurança para outro profissional fazer. Mas aí surgem os problemas, as diferenças”, afirma o Major Alexandre Doll de Moraes, membro do Conselho Curador da Fundação. “Quando o arquiteto aprende a legislação, ele começa a se preocupar com a questão da segurança desde o início do projeto”.

Saiba mais sobre os projetos patrocinados pelo CAU/SP

Publicado em 13/08/2015

Da Redação

Publicação

14.08.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
26.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo