Dia do Arquiteto e Urbanista: homenagem do CAU aos profissionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Dia do Arquiteto e Urbanista: homenagem do CAU aos profissionais

Publicação

15.12.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Dia do Arquiteto e Urbanista: homenagem do CAU aos profissionais

No dia 15 de dezembro, dia do nascimento de Oscar Niemeyer (1907-2012), é celebrado o Dia do Arquiteto e Urbanista. Para comemorar a data, o CAU/SP elaborou um vídeo que destaca o diferencial do olhar dos profissionais para o mundo e sua capacidade de transformar a realidade. 

Assista abaixo: 

Também comemorando a data, o CAU/BR lançou campanha nacional com o slogan “O planejamento urbano melhora nosso lugar no mundo. Concorda, Prefeito?”. As peças são dirigidas, principalmente, aos prefeitos e vereadores eleitos, em busca do compromisso dos gestores, e apoia a Nova Agenda Urbana definida na Habitat III (3ª Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Sustentável) realizada em Quito, Equador, em outubro passado.

“Na visão do CAU/BR, um planejamento urbano transformador e uma governança urbana comprometida com o futuro são os dois paradigmas essenciais para o Projeto de Cidade que queremos.

(…)

A implementação de um planejamento urbano inovador, contudo, depende de uma governança urbana comprometida com uma visão de futuro. Apenas com o monitoramento cidadão intensivo e sistemático de ambos os paradigmas o objetivo comum será alcançado.”

(extraído da Carta-Compromisso do CAU sobre a Nova Agenda Urbana)

“Em consonância com Declaração de Quito, propomos à sociedade em geral, em especial aos prefeitos e vereadores eleitos, dez medidas pela qualidade das cidades”, afirma Haroldo Pinheiro, presidente nacional da autarquia.


As 10 medidas sugeridas podem ser lidas integralmente no hotsite da campanha do CAU/BR para o Dia do Arquiteto e Urbanista.

A homenagem/campanha do CAU/BR terá veiculação nacional, com inserções na TV aberta (Globo, Record e GNT) e TV a cabo (Globonews e GNT), bem como em sites especializados (Arcoweb, ArqBacana, Piniweb e revista AU). Os CAU/UFs também colocaram o material nos respectivos sites e perfis nas redes sociais.

Além do uso das mídias tradicionais e redes sociais, a divulgação vai explorar veiculações em meios de transporte público com grande mobilidade e visibilidade.

Um deles é o VLT, rede de veículos leves sobre trilhos em operação que integra o centro do Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont e à região portuária. Outra é o metrô de São Paulo, mais especificamente a linha Verde, que cruza a avenida Paulista. Em ambos os casos, uma composição será “envelopada” com peças da campanha. A veiculação irá de 12/12/16 a 11/01/17.

Fonte: CAU/BR

 
Publicado em 14/12/2016
Da Redação

Publicação

15.12.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo