Eleições do CAU: Arquitetos e urbanistas já podem fazer simulação de voto – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Eleições do CAU: Arquitetos e urbanistas já podem fazer simulação de voto

Publicação

23.10.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Eleições do CAU: Arquitetos e urbanistas já podem fazer simulação de voto

Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil já podem conhecer como funcionará o sistema de votação das Eleições do CAU, que acontecem no dia 31 de outubro.

Acessando o site www.votaarquitetoeurbanista.com.br, é possível fazer uma simulação do processo de votação, composto de apenas quatro etapas. Mas atenção: até o dia 30 o sistema estará aberto somente para simulação de votos. Todos os arquitetos e urbanistas membros do Colégio Eleitoraldevem acessar o site no dia 31 para votar.

Até o dia 31 de outubro, caso o profissional não tenha sua senha do SICCAU, o sistema poderá fornecer uma nova senha exclusiva para votação, a partir de um campo no menu principal. O arquiteto terá que acertar três de cinco perguntas, que receberá uma nova senha pelo telefone e e-mail cadastrados no SICCAU. Outra opção de recuperação de senha é entrar em contato com a Central de Atendimento do CAU. No sistema de votação também é possível verificar se a senha que o profissional se recorda está correta, na função testar senha. A votação será feita exclusivamente pela internet no dia 31 de outubro. Veja as quatro etapas do processo:

01. IDENTIFICAÇÃO DO ARQUITETO E URBANISTA
O primeiro passo é inserir seu CPF e senha do SICCAU para acessar o sistema. No simulado, o sistema fornece um CPF e senha fictícios para teste.

 

02. ESCOLHA SUA CHAPA
Nesta tela você deve escolher a chapa em que você vai votar nas Eleições do CAU. Existem as opções de votar em branco ou nulo. 

No lado direito da tela, há um ícone “i”. Clicando nele, o profissional pode conferir os candidatos da chapa e acessar seus currículos e fotos.

É recomendável que o arquiteto e urbanista sempre confira a relação dos candidatos antes de votar.

 

03. CONFIRMAÇÃO
Confirme sua escolha.

 

04. FINAL
Comprovante de votação, que você pode imprimir ou salvar em formato PDF.

 

ELEIÇÕES DO CAU
Nas Eleições do CAU o voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas listados no Colégio Eleitoral e que tenham menos de 70 anos. Veja aqui a lista do Colégio Eleitoral. O voto é optativo para profissionais com mais de 70 de idade. Não podem participar da votação aqueles que estejam com registro inativo ou interrompido, ou que estavam inadimplentes com a anuidade do Conselho até o dia 15/10.

Candidatos a conselheiros do CAU/BR e dos CAU/UF, seus currículos e planos de trabalhos das chapas já podem ser consultados pelos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil nas páginas de cada CAU/UF.

Publicado em 23/10/2017
Fonte: CAU/BR

Publicação

23.10.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo