CAU/SP realiza, em Campinas, 1º Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP realiza, em Campinas, 1º Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável

Publicação

21.08.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP realiza, em Campinas, 1º Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável


Acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Campinas/SP, o “1º Seminário de Mobilidade Sustentável do CAU/SP”, organizado pela Comissão Temporária de Mobilidade Urbana do CAU/SP. O evento é gratuito, com vagas limitadas, e será realizado no campus da PUC-Campinas.

A atividade tem como objetivo discutir a importância da realização dos planos de mobilidade urbana nas cidades e, ainda, preparar os profissionais para trabalharem com o tema. 

No primeiro dia do Seminário, serão debatidos assuntos relacionados à Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012) no âmbito federal, estadual e municipal, além da importância de integração entre planos diretores e políticas de mobilidade. 

No segundo dia de evento, acontecerá uma oficina de capacitação para gestores municipais e profissionais arquitetos e urbanistas, focada na contratação, elaboração e implementação dos Planos de Mobilidade Urbana. 

Público alvo 
No dia 11/08, o evento será destinado à arquitetos e urbanistas, estudantes, profissionais da área, gestores e técnicos em geral.

Já a oficina, no dia 12/08, terá como público alvo os gestores públicos e técnicos das prefeituras paulistas, arquitetos e urbanistas interessados em atuar na elaboração e implementação de planos de mobilidade urbana. 

Clique aqui para se inscrever 


Parcerias e apoios
O Seminário acontece durante a 20ª Semana Integrada Ceatec e WRI Brasil – Ross Center e conta com o apoio da PUC-Campinas, da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Iniciativa Latino-Americana para o Transporte Sustentável (ILATS), da Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo Regional Campinas, da Ministério das Cidades Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SEMOB) e do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT). 


Programação 

Dia 11/09/2018 
9h – Abertura oficial com autoridades 
10h – Mesa magna 01: O Marco regulatório: A Lei da Política de Nacional de Mobilidade Urbana no nível Federal, Estadual e Municipal
14h – Mesa magna 02: A Integração entre Planos Diretores e Políticas de Mobilidade

Dia 12/09/2018 
9h às 12h – Apresentação da metodologia de desenvolvimento dos Planos Municipais de Mobilidade Urbana e exercício prático de definição do caminho crítico de elaboração de um plano.
14h às 17h – Dinâmica de definição dos elementos integrantes dos Planos Municipais de Mobilidade Urbana.

Confira a programação completa.

Serviço
Dias 11 e 12 de setembro de 2018
Das 09h às 17h
PUC-Campinas (Auditório Dom Gilberto)
Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 – Parque Rural Fazenda Santa Candida
Campinas/SP
Inscrições: http://goo.gl/BRu86x

 

Da redação
Publicado em 21/08/2018

Publicação

21.08.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo