Em Ourinhos, Conselho lança projeto para recuperação de rios – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em Ourinhos, Conselho lança projeto para recuperação de rios

Publicação

22.06.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em Ourinhos, Conselho lança projeto para recuperação de rios

Mesa Diretora dos Trabalhos (da esq. para dir.): coordenadora do GT Meio Ambiente do CAU/SP arq e urb. Mirtes Luciani; gerente de Gabinete da Presidência do CAU/SP, arq. e urb. José Eduardo Tibiriçá; vice-presidente do CAU/SP, Valdir Bergamini; Presidente da AERO, eng. agrônomo Antonio Carlos Caetano; vereador Cido do Sindicato, representando a Câmara Municipal de Ourinhos.

No último dia 14/06, houve o lançamento do projeto “Rio + Cidades”, voltado para a recuperação dos rios e integração com as cidades, durante evento em Ourinhos. O projeto é uma iniciativa do CAU/SP com o apoio da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp).

O evento contou com a participação de arquitetos, engenheiros, técnicos e secretários municipais das cidades de Bauru, Botucatu, Bernardino de Campos, Lins, Lutécia, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã, além de autoridades de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos (AERO).

“Impressionou-nos a quantidade de profissionais no auditório, vindos de várias cidades”, disse a coordenadora do GT Meio Ambiente do CAU/SP, Mirtes Luciani. “Isto só demonstra o alcance deste projeto e sua capacidade de unir uma região”.

Antes da apresentação do projeto, os participantes assistiram às palestras sobre “Construção de Hidrelétricas em Rios Regionais e suas Consequências” (ONG Rio Pardo Vivo) e “Águas e Sociedade: uma relação possível” (Unesp).

O projeto “Rio+Cidades” visa a criar uma base de união de todos os movimentos à frente de nossos rios e nossas águas, com o objetivo de gerar e acumular conhecimento, aglutinando esforços para recuperar os rios para as cidades, e preparar as cidades para os rios. Segundo o Chefe de Gabinete da Presidência do CAU/SP, José Eduardo Tibiriçá, “o CAU/SP será o catalisador nesse processo de interação entre todos nós e para todos nós.”

Apresentação do projeto “RIOS + CIDADES” pelo gerente do Gabinete da Presidência, arq. e urb. José Eduardo Tibiriçá.

Publicado em 22/06/2017
Da Redação
 

Publicação

22.06.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo