Em São José do Rio Preto, fórum aborda uso e preservação da água – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em São José do Rio Preto, fórum aborda uso e preservação da água

Publicação

06.06.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em São José do Rio Preto, fórum aborda uso e preservação da água

 

Há anos uma preocupação do CAU/SP, o uso e preservação da água foi o tema que mobilizou centenas de cidadãos no último dia 03/06, em São José do Rio Preto, durante o 1º Fórum Regional da Água – do rio Grande ao rio Preto, na sede do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp.

Representando o CAU/SP no Fórum, o presidente José Roberto Geraldine Junior anunciou o programa “CAU na Cidade”, um ciclo de palestras e debates abrangendo a atuação profissional do arquiteto e urbanista.

Em São José do Rio Preto, o Fórum reuniu representantes de universidades e do poder público. Biólogos e outros especialistas colocaram aos arquitetos a responsabilidade de planejar e projetar cidades considerando no zoneamento a proteção de áreas de recarga, melhoria da drenagem urbana, reuso da água e atenção ao ciclo hidrológico.

Um dos temas centrais do evento foi a discussão o projeto de transposição da água do rio Grande para abastecer Rio Preto, ainda em estudo por especialistas da área.


Publicado em 06/06/2019

Da Redação

Publicação

06.06.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo