Em visita à FIESP, CAU/SP trata de ações para geração de emprego e renda – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em visita à FIESP, CAU/SP trata de ações para geração de emprego e renda

Publicação

26.01.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em visita à FIESP, CAU/SP trata de ações para geração de emprego e renda

Representantes do CAU/SP e da FIESP em reunião na capital paulista

A aproximação com setores estratégicos para o fortalecimento da atividade profissional em Arquitetura e Urbanismo tem sido uma das prioridades da nova gestão do CAU/SP. Nesse sentido, no último dia 19/01, o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e a Conselheira Miriam Addor, visitaram a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Primeiramente, foram recebidos pelo Diretor do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), Soriedem Rodrigues. Ex-conselheiro do CAU/SP (2015-2017), Soriedem relatou as atividades já desenvolvidas entre os órgãos e ratificou a disposição e o interesse no fortalecimento da relação com o Conselho.

A participação do CAU/SP em Grupos de Trabalho da FIESP e no Conselho da Construção Civil também foi tema da conversa, com destaque para a relevância da presença do Conselho nos debates relacionados. “Temos total interesse em participar das discussões e levar eventuais contribuições do CAU aos principais fóruns de debate do setor da construção”, ressaltou Geraldine.

Em seguida, os representantes do CAU/SP foram recebidos no Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior – DEREX. Participaram do encontro a Gerente do DEREX, Magaly Maria Menezes Manquete, a Coordenadora de Facilitação de Comércio Exterior, Patrícia Vilarouca de Azevedo, e o Coordenador de Defesa Comercial, Bruno Youssef Yunem Alves de Lima.

A agenda de interesses comuns entre os órgãos foi a pauta da reunião. O Presidente do CAU/SP destacou os projetos do Conselho ligados à capacitação e incentivo da atuação dos escritórios brasileiros de Arquitetura, de pequeno e médio portes, no mercado exterior. “Identificamos oportunidades muito boas para o qualificado trabalho dos nossos profissionais também no exterior e precisamos nos preparar para ocupar adequadamente esse espaço”, acredita o Presidente.  

Ações para a geração de emprego e renda, bem como o registro de empresas e profissionais e a agenda regulatória de comércio exterior também foram discutidos. A recepção positiva aos temas levados pelo Conselho teve como consequência a proposta imediata de nova reunião para continuidade das tratativas, a ser realizada no início de fevereiro.

 

 

Publicado em 26/01/2018
Da redação

Publicação

26.01.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo