Reunião debate alinhamento das ações do CAU/SP no plenário federal – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Reunião debate alinhamento das ações do CAU/SP no plenário federal

Publicação

09.02.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Reunião debate alinhamento das ações do CAU/SP no plenário federal

Conselheiras federais do CAU/BR por São Paulo e o Presidente do CAU/SP em reunião na sede do Conselho na capital paulista.

O alinhamento da atuação e das ações nos plenários do CAU/SP e do CAU/BR foi o tema prioritário do encontro entre o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, e as conselheiras federais titular e suplente por São Paulo, Nadia Somekh e Helena Aparecida Ayoub Silva, respectivamente. A reunião aconteceu na sede do CAU/SP, no centro da capital paulista, nesta quarta-feira, dia 07/02.

Entre as pautas, foram debatidas ainda iniciativas e propostas para o atendimento a demandas financeiras dos profissionais, em especial diante da crise econômica que o país enfrenta e que também atinge o setor.

“Queremos levar ao plenário do CAU/BR as solicitações dos nossos colegas arquitetos em relação a uma nova política de descontos, parcelamentos e de refinanciamento para quem por ventura tenha pendências com o Conselho”, destacou o Geraldine.

Para a conselheira federal por São Paulo, Nadia Somekh, “acolher as demandas dos arquitetos, valorizar a Arquitetura e estar mais presente nos debates das nossas cidades, o desafio do Congresso 2020 e os debates preparatórios, bem como a mobilidade internacional dos arquitetos brasileiros e novas perspectivas de trabalho para jovens arquitetos estão nas nossas prioridades”.

A construção e o lançamento de Editais de parceria e fomento a atividades e ações voltadas à valorização profissional e Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social também mereceu destaque durante o encontro.

Helena Ayoub, conselheira federal suplente por São Paulo destacou: “a importância de estarmos mais presentes nas atividades, reuniões e plenárias do CAU/SP de modo a podermos fazer uma interlocução mais franca e representativa com CAU/BR”.

Segundo o Presidente do CAU/SP, a reunião ratificou a necessidade de atuação de uma assessoria parlamentar no CAU/SP que possa ampliar as iniciativas já desenvolvidas na área pelo CAU/BR.

 

Publicado em 09/02/2018
Da redação

Publicação

09.02.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo