Fiscalização do CAU/SP intensifica ações de rua no interior do Estado – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fiscalização do CAU/SP intensifica ações de rua no interior do Estado

Publicação

12.07.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fiscalização do CAU/SP intensifica ações de rua no interior do Estado

Nos últimos meses, a Fiscalização do CAU/ SP deu início a uma série de ações na rua que visa a realização de vistorias e fiscalização de rotina pelo interior do Estado.

A ideia é que as ações sejam inicialmente realizadas em conjunto com os conselheiros membros da Comissão de Fiscalização para que sejam traçados diagnósticos das necessidades individualizadas de fiscalização e da implementação dos planos de Ação da CF mais indicados para cada região.

No início de maio, a equipe de fiscais do Conselho em Praia Grande a fim de realizar a ação obras em andamento na região centro-sul do município. Foram fiscalizadas 14 obras no dia e os primeiros diagnósticos apontam problemas como a ausência de informações sobre os responsáveis técnicos pelas obras vistoriadas na região.

No dia 22, a equipe se deslocou para Presidente Prudente. Devido às características regionais, a ação desta vez se voltou para a orientação e fiscalização de condomínios do município, como parte do projeto “Síndico Consciente”.

Na ação foram visitadas administradoras de condomínios, condomínios horizontais e verticais. Também foram identificadas duas obras em andamento, que receberam diligência realizada pela equipe de fiscais.

O objetivo principal foi orientar os responsáveis pelos condomínios sobre os procedimentos legais para a realização de obras, buscando garantir a segurança de todos os envolvidos e da sociedade.

Também foram tratados temas como a importância da indicação das responsabilidades técnicas e da apresentação dos RRTs correspondentes, seu preenchimento correto, as atribuições do profissional arquiteto e urbanista, bem como o cumprimento da norma técnica NBR 16.280 que trata de reforma em edificações.

Publicado em 12/07/2019
Da Redação

Publicação

12.07.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo