Fórum de Presidentes de CAU/UF marca inauguração da sede do CAU/MS – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fórum de Presidentes de CAU/UF marca inauguração da sede do CAU/MS

Publicação

02.07.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fórum de Presidentes de CAU/UF marca inauguração da sede do CAU/MS

Forum Presidentes CAUMS
Presidentes de CAU/UF reunidos em Campo Grande/MS.

Nos dias 20 e 21 de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) sediou o Fórum de Presidentes de CAU/UF, na cidade de Campo Grande. O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, participou da reunião.

Na ocasião aconteceu ainda a inauguração oficial da sede administrativa do CAU/MS – um espaço reformado e adaptado para o atendimento dos profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo do Estado. Localizada na Rua Espírito Santo, 205, Jardim dos Estados, em Campo Grande/MS, a sede tem atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Presidente CAUMS e CAUSP e VICE CAUMS
O Presidente do CAU/MS, Osvaldo Abrão, o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, e a Vice-Presidente do CAU/MS, Giovana Sbaraini.

Estiveram presentes em Campo Grande 21 presidentes, sendo eles: Adolfo Maia (CAU/PA); Afonso Celso Bueno Monteiro (CAU/SP); Claudio Santos de Miranda (CAU/MT); Alberto Alves de Faria (CAU/DF); Guivaldo D’Alexandria Baptista (CAU/BA); Hermes da Fonseca Neto (CAU/MA); Jaime Kuck (CAU/AM); João Alves Lacerda (CAU/RO); John Mivaldo Silveira (CAU/GO); Karinne S. Almeida Dantas (CAU/SE); Luciano Lima Guimarães (CAU/CE); Pedro Hees (CAU/RR); Raquelson Lins (CAU/RN); Roberto Py (CAU/RS); Ronaldo Lima (CAU/SC); Roberto Mantezuma (CAU/PE); Sanderland Coelho Ribeiro (CAU/PI); Tito Carvalho (CAU/ES); José Alberto Tostes (CAU/AP); Sydnei Menezes (CAU/RJ) e Osvaldo Abrão de Souza (CAU/MS).

A reunião aprovou ainda a Carta de Campo Grande, documento em que os presidentes de CAU/UF defendem que o planejamento urbano das cidades brasileiras seja precedido de amplo debate com a maior participação possível da sociedade, de forma a superar o “modelo tradicional de políticas públicas abstratas, fragmentadas, isoladas e geradoras de ambientes urbanos excludentes, segregacionistas e antidemocráticos”.

“Não é a cidade que está em crise, mas a forma de pensar e intervir nos espaços com procedimentos ditos de planejamento que não mais respondem a realidade democrática e participativa. Na era do conhecimento e da informação em tempo real, a cidade precisa, antes de tudo, compartilhar uma visão de futuro”, diz o texto.

Leia aqui a Carta de Campo Grande

Da redação, com informações do CAU/MS e CAU/BR

Publicação

02.07.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo