Funcionários do Conselho recebem treinamento para atender profissionais com deficiência auditiva – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Funcionários do Conselho recebem treinamento para atender profissionais com deficiência auditiva

Publicação

07.11.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Funcionários do Conselho recebem treinamento para atender profissionais com deficiência auditiva

Desde setembro, funcionários do Conselho estão recebendo treinamento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para melhor atender a profissionais com deficiência auditiva.

O curso é oferecido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo (SMPED),sendo parte do Termo de Cooperação firmado entre os órgãos.

“Nossas equipes podem se deparar com a necessidade de atendimento de pessoas nessas condições e queremos estar preparados para atender de forma correta, respeitosa e digna”, diz o Coordenador de Gestão de Pessoas do CAU/SP, Carlos Moraes.

Este treinamento pretende não somente aprimorar o atendimento de arquitetos e urbanistas, mas também colaborar na integração com futuros funcionários do Conselho, caso tenham deficiência auditiva. “O convívio entre todos deve ser algo natural na cultura organizacional, com respeito, empatia e profissionalismo”, completa.

“Hoje, na cidade de São Paulo, sabemos que existem 121 mil surdos. O curso vai aprimorar o atendimento a esses munícipes, que se sentirão acolhidos se o servidor conseguir falar pelo menos o mínimo para ajudá-lo”, afirma a Coordenadora de Comunicação da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo, Ciça Cordeiro.

O Termo de Cooperação entre a Secretaria e o CAU/SP permitiu a realização de diversos seminários sobre a questão da acessibilidade, entre outras iniciativas.

A reunião plenária do Conselho paulista, desde julho, conta com intérpretes de Libras durante a transmissão ao vivo pela Internet.

Publicado em  06/11/2019
Da Redação

Publicação

07.11.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo