Gramado/RS sedia IX Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UF – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Gramado/RS sedia IX Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UF

Publicação

22.08.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Gramado/RS sedia IX Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UF

Presidentes de CAU em GramadoAconteceu nos dias 19 e 20/08, em Gramado/RS, a IX Reunião do Fórum de Presidentes de CAU/UF. Participaram do encontro 24 dos 27 presidentes de CAUs em todo o Brasil. Na abertura do evento, as autoridades presentes destacaram a importância da criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. “Foi uma luta de 52 anos para tentar criar um conselho nosso”, disse o arquiteto e urbanista Luiz Carlos Busato, secretário de Obras Públicas e Desenvolvimento Urbano do RS. “Agora nós estamos bem representados”, completou o também arquiteto e secretário de Planejamento e Urbanismo de Gramado, Paulo Roberto da Silva.

Presidentes de CAU em Gramado

Para o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, as reuniões do Fórum de Presidentes têm se tornado cada dia mais relevantes. “Com a consolidação do processo de implantação dos CAU/UF, novos desafios e responsabilidades se colocam em nosso horizonte e a troca de experiências e informações é fundamental para o êxito de nossas ações”, destaca.

O evento contou ainda com uma apresentação de Ulf Bogdawa, da Skydrones Tecnologia Aviônica, sobre os microvants – veículos aéreos não tripulados. A empresa fez uma demonstração de como funcionam os equipamentos, que poderão ser utilizados para fazer captura de imagens aéreas nas ações fiscalizatórias.

Os participantes do Fórum elaboraram a Carta de Gramado “Por um projeto de cidade integrada e integradora” – leia aqui.

Fonte: CAU/RS, com informações da redação
Crédito das fotos: Bruna Karpinski

Publicação

22.08.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo