Haroldo Pinheiro é reeleito para Presidência do CAU/BR – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Haroldo Pinheiro é reeleito para Presidência do CAU/BR

Publicação

08.01.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Haroldo Pinheiro é reeleito para Presidência do CAU/BR

Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR
O arquiteto e urbanista Haroldo Pinheiro, reeleito para a Presidência do CAU/BR durante a gestão 2015-2017.

O arquiteto e urbanista Haroldo Pinheiro foi reeleito, nesta quinta-feira, 08/01, para um novo mandato à frente da Presidência do CAU/BR (gestão 2015-2017).

Pinheiro recebeu a maioria dos votos dos 28 conselheiros federais (mais os representantes das instituições de ensino superior), reunidos na capital federal para a 38º reunião plenária do Conselho. Formado pela UnB, o presidente reeleito do CAU/BR já esteve a frente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), sendo membro do Conselho Superior da União Internacional dos Arquitetos (UIA).

O CAU/BR é a instância normativa e recursal do Conselho. Nele, os conselheiros, representantes de todas as unidades da federação, determinam as normas a serem cumpridas pelos CAU/UF. E os CAU/UF são as

instâncias executivas do CAU, às quais cabem as ações de atendimento e orientação direta aos arquitetos, assim como as de fiscalização sobre a prática profissional da Arquitetura e Urbanismo.

Antes da reeleição de Pinheiro, o conselheiro federal Renato Luiz Martins Nunes, eleito por São Paulo, exerceu temporariamente a Presidência do CAU/BR a partir do dia 1º, por ser o decano da nova gestão, conforme o artigo 57 do Regimento Geral.

 Da redação

Publicação

08.01.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo