IABsp abre concurso para propostas de curadoria da próxima Bienal de Arquitetura de São Paulo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

IABsp abre concurso para propostas de curadoria da próxima Bienal de Arquitetura de São Paulo

Publicação

14.05.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

IABsp abre concurso para propostas de curadoria da próxima Bienal de Arquitetura de São Paulo

XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

A partir desta segunda-feira, 14/05, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) vai receber propostas de curadoria para a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (XII BIA), programada para os meses de setembro a dezembro de 2019.

A data limite para a inscrição é 10 de julho de 2018. Envio de dúvidas e solicitações de esclarecimentos podem ser feitas até o dia 06/07. A apresentação de propostas deve ser realizada até o dia 20/07.

A inscrição é gratuita e deve ser feita através de formulário eletrônico disponível no site oficial do concurso (iabsp.org.br/bia/). As propostas devem ter o conteúdo em Português e Inglês.

A Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é realizada desde 1973, sendo uma instância de debate importante para a crítica e o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo brasileiros.

Pela primeira vez, o IABsp, a instituição organizadora, vai abrir um concurso internacional para a curadoria deste evento.

A organização da Bienal quer buscar propostas que questionem ou problematizem o ‘status quo’ da Arquitetura e do Urbanismo. Os argumentos apresentados para a Bienal, portanto, devem aproveitar a importância do evento, e contribuir para o debate sobre as cidades e o papel essencial de arquitetas e arquitetos para a sociedade.

Os participantes devem formular e justificar um programa central, seus conceitos e os temas que elaboram e compõem a Bienal.

A equipe proponente pode ser de cidadãos de qualquer nacionalidade ou país de residência, mas o responsável legal deve ser um cidadão brasileiro, formalmente estabelecido no país. O resultado final do concurso deve ser divulgado em agosto.

Inscrições e informações pelo site: iabsp.org.br/bia/

Publicado em 14/05/2019
Da Redação

Publicação

14.05.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo