IGEO é tema de treinamento da diretoria técnica – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

IGEO é tema de treinamento da diretoria técnica

Publicação

06.08.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

IGEO é tema de treinamento da diretoria técnica

Funcionários de diversos departamentos do CAU/SP se reuniram na quinta-feira, 24/07, para tratarem sobre as funcionalidades do sistema de Inteligência Geográfica do CAU, o IGEO

Reuniao-Tecnica-CAUBR-IGEO
IGEO é tema de treinamento da diretoria Técnica

.

Estiveram presentes, pelo Conselho Paulista, o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, a Diretora Técnica do CAU/SP, Márcia Mallet,  a Gerente da Regional do CAU/SP em Ribeirão Preto, Tercia Oliveira; a Coordenadora de Planejamento Estratégico da Diretoria Técnica,  Deborah Satyro, Maria Celia Fonseca, da TI do CAU/SP; Marcelo Gimenes , Fiscal do CAU/SP na capital,  Thiago Marques, Fiscal do CAU/SP no ABC, André Medeiros, Fiscal de Empresas, e Druziana Cardoso Rocha,  Secretária Executiva da Diretoria Técnica; e pelo CAU/BR a Assessora Especial da Presidência do CAU/BR – Geotecnologia , Mirna Cortopassi Lobo e o Coordernador de Geotecnologia – CAU/BR, Eng°Máximo Miqueles.

Na reunião, foram sanadas as principais dúvidas sobre alguns dos fluxos do sistema, a operação e utilização no dia-a-dia da fiscalização, além de demonstrações sobre análises qualitativas, como o cruzamento de índices econômicos. Também foram abordados temas como tecnologia e ambientes na fiscalização.

Na oportunidade ratificou-se ainda que a fiscalização tem como uma de suas principais funções orientar o profissional no exercício da arquitetura e urbanismo.

Sobre o IGEO

O IGEO (Sistema de Inteligência Geográfica do CAU) permite manusear os dados do Censo do CAU/BR via internet com localização territorial por regiões e estados. Desenvolve análises comparativas por meio de gráficos dinâmicos associados a mapas temáticos. Os mapas trazem todas as variáveis contempladas no Censo, como natureza das atividades de arquitetos e urbanistas, formação e renda.

Trata-se de um trabalho inédito no Brasil, que vai subsidiar o processo decisório sobre as políticas a serem implantadas e os procedimentos de fiscalização do exercício profissional dos conselhos de arquitetura e urbanismo no país.

 

da redação

 

 

Publicação

06.08.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo