Minas Gerais sedia II Encontro CAU Sudeste – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Minas Gerais sedia II Encontro CAU Sudeste

Publicação

15.08.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Minas Gerais sedia II Encontro CAU Sudeste

presidentes_CAU_SUDESTE
Presidentes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de São Paulo e Espirito Santo, os arquitetos e urbanistas Joel Campolina, Sydnei Menezes, Afonso Celso Bueno Monteiro e Tito Carvalho; respectivamente.

No último dia 13/08, o CAU/MG promoveu em sua sede, em Belo Horizonte, o II Encontro CAU Sudeste. Estavam presentes no evento os Presidentes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de São Paulo e Espirito Santo, os arquitetos e urbanistas Joel Campolina, Sydnei Menezes, Afonso Celso Bueno Monteiro e Tito Carvalho; respectivamente.

O Encontro CAU Sudeste é uma iniciativa dos conselhos participantes e tem como objetivo alinhar as estratégias organizacionais. “Este intercâmbio de experiências é muito importante. O resultado é o alinhamento de ações e propostas nos âmbitos operacionais, administrativo e financeiro, o que proporciona maior agilidade e eficiência em nossos processos”, afirma Sydnei Menezes, presidente do CAU/RJ.

A região sudeste reúne mais de 53% dos arquitetos e urbanistas do país. Assim como a representatividade, a responsabilidade dos quatro conselhos é grande. “O CAU tem como propósito ser mais que um órgão fiscalizador. O conselho foi criado para incentivar e valorizar a profissão. Queremos colocar os arquitetos e urbanistas como protagonistas das ações, tanto nos projetos quanto nas obras”, comenta o presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro.

Além de discutir iniciativas sobre gestão e estrutura organizacional, os presidentes ainda debateram sobre ações de fiscalização, comunicação, arrecadação e outras questões operacionais. No que se refere aos temas comuns ao cotidiano dos profissionais, o II Encontro CAU Sudeste discutiu sobre concursos e licitações públicas, emissão das carteiras, RRTs e CATs, e sobre a necessidade de dar mais capilaridade aos conselhos no interior dos estados, tornando-os mais próximos da sociedade.

Fonte: CAU/MG

Publicação

15.08.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo