Importância da energia renovável é tema de reunião da FAEASP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Importância da energia renovável é tema de reunião da FAEASP

Publicação

11.08.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Importância da energia renovável é tema de reunião da FAEASP

FAEASP082016
O presidente da FAEASP e Vice-presidente do CAU/SP Valdir Bergamini, e diretores da FAEASP, no último dia do evento. Imagem: Divulgação/FAEASP.

Plantas Fotovoltaicas, sistemas de gestão ambiental e proteção de encostas foram alguns dos painéis técnicos apresentados na última reunião da FAEASP, focada na questão da “Energia Renovável”.

Realizada entre 05 e 06/08, em São Pedro (à 190 km da capital), o evento reuniu o Conselho Pleno da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, entidade que congrega as várias associações de engenheiros, arquitetos e agrônomos do Estado.

O Subsecretário de Energias Renováveis do Estado de SP, Antonio Celso de Abreu Júnior, ressaltou a necessidade de se discutir com os profissionais de Arquitetura, Agronomia e Engenharia, alternativas energéticas que sejam viáveis técnica e economicamente.

Segundo a Secretaria de Energia e Mineração de SP, o Estado possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, com uma participação superior a 50% de energias renováveis (eólica, biomassa entre outras). O bagaço da cana de açúcar ainda é o principal insumo na produção de energia renovável em São Paulo, além do biogás, licor negro e resíduos florestais.

A mesa do evento for coordenada pelo vice-presidente do CAU/SP e presidente da FAEASP, Valdir Bergamini. O Conselho foi representado no evento pelo assessor da vice-presidência, Claudio Mazzetti.

FAEASP082016(2)
Mesa de abertura do Evento. Em pé, fazendo o uso da palavra, o representante do CAU/SP Claudio Mazzetti. Imagem: Divulgação/FAEASP.

Publicado em 10/08/2016
Da Redação

Publicação

11.08.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo