CAU/SP realiza mais de 370 atendimentos durante Expo Revestir – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP realiza mais de 370 atendimentos durante Expo Revestir

Publicação

10.03.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP realiza mais de 370 atendimentos durante Expo Revestir

[imagebrowser id=77]

A equipe do CAU/SP que participou da edição 2016 da Expo Revestir realizou mais de 370 atendimentos durante os quatro dias do evento, ocorrido entre 1º e 4 de março, na capital paulista. A feira destinou um espaço ao CAU/SP onde arquitetos e urbanistas puderam tirar dúvidas e realizar a coleta biométrica de dados para a confecção da Identidade Profissional.

Com apoio institucional do Conselho, a 14ª edição Expo Revestir, feira destinada aos profissionais da área da construção civil, registrou visitação superior a 63 mil profissionais e recorde de público internacional.

No dia 04/03, uma série de palestras marcaram o “Dia do Arquiteto” no evento. Uma mesa de debates reuniu o Presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro; a Presidente da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), Miriam Addor, e os arquitetos e urbanistas Vicente Giffoni e Henrique Cambiaghi. Durante a atividade, foi lançado ainda o Manual do Arquiteto e Urbanista.

Miriam Addor apresentou a publicação, ressaltando que o Manual tem o objetivo de orientar os arquitetos e urbanistas sobre os principais aspectos da sua vida profissional. O material, publicado pelo CAU/BR, foi coordenado pelo CEAU (Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas).

Em nome da AsBEA, Miriam Addor saudou ainda os palestrantes e convidados e fez uma menção e um agradecimento especial ao arquiteto e cartunista Paulo Caruso, presente no evento, que participou com suas ilustrações do Manual do Arquiteto e Urbanista.

Clique aqui e acesse a versão eletrônica da publicação.

Para o Presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, o que inspirou a edição do Manual foi “passar aos colegas uma melhor informação sobre a organização da profissão para que todos possam utilizar esses instrumentos para promover um ambiente melhor de trabalho para arquitetos e urbanistas, a importância da profissão para a sociedade e para a formação das cidades”.

O Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, prestigiou o debate. Também compareceram ao evento o Diretor Administrativo do Conselho, Luiz Fisberg; o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Alberto Pupo; e o Chefe de Gabinete da Presidência do CAU/SP, José Eduardo Tibiriçá.

Da redação
Publicado em 10/03/2016

Publicação

10.03.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo