Conselheiros participam de Seminário sobre relatoria de processos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselheiros participam de Seminário sobre relatoria de processos

Publicação

20.08.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselheiros participam de Seminário sobre relatoria de processos

[nggallery id=47]

Os membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) participaram, na manhã desta quinta-feira, dia 20/08, do Seminário “Instruções para Relatos de Processos”.

O objetivo da atividade é contribuir para o aprimoramento do trabalho de relatoria de processos de fiscalização e éticos, realizado pelos Conselheiros.

Coordenada pela Comissão Permanente de Exercício Profissional, com apoio da Diretoria Técnica, a atividade tratou de esclarecer dúvidas a respeito dos procedimentos para a relatoria, bem como as questões processuais do trabalho.

Segundo o Diretor Técnico do CAU/SP, Altamir Fonseca, “o Seminário objetiva qualificar os Conselheiros para elaboração dos pareceres e apoio às atividades da Comissão”. De acordo com o Diretor, o CAU/SP deve realizar mais um Seminário nos mesmos moldes ainda neste semestre para que seja possível envolver o maior número de Conselheiros.

A primeira parte da atividade foi apresentada pela Conselheira Marcia Mallet Machado de Moura, membro da Comissão Permanente de Exercício Profissional do CAU/SP. Em seguida, a Coordenadora Jurídica do Conselho, Dra. Karina Furquim da Cruz, detalhou os ritos processuais e tirou dúvidas dos participantes.

Ao final, o Conselheiro Edmilson Queiroz Dias, Coordenador da Comissão de Exercício Profissional, destacou a importância da atividade e o compromisso da Comissão no sentido de dar celeridade aos processos. “Tudo que se faz é para contribuir para celeridade dos relatos e, assim, atender aos anseios dos profissionais, pois a falta de agilidade acaba favorecendo aqueles que estão agindo em desacordo com a legislação”, disse.

No período da tarde, aconteceu a 4ª Sessão Plenária Extraordinária e a 8ª Sessão Plenária Ordinária do CAU/SP. Os eventos foram realizados nas dependências da Universidade Paulista (UNIP) – Prédio Vergueiro, na capital paulista.

Publicado em 20/08/2015
Daniele Moraes, de São Paulo

 

 

Publicação

20.08.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo