Livro apoiado pelo CAU/SP destaca espaços públicos de pequenas cidades – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Livro apoiado pelo CAU/SP destaca espaços públicos de pequenas cidades

Publicação

16.02.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Livro apoiado pelo CAU/SP destaca espaços públicos de pequenas cidades

Já está disponível para consulta a publicação “Espaços Públicos – Leitura Urbana e Metodologia de Projeto (dos pequenos territórios às cidades médias)”, lançada pelo Programa Soluções para Cidades da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), por meio de parceria de fomento do CAU/SP.

A segunda publicação abordando a temática dos espaços públicos urbanos foca agora nas características de cidades médias e pequenas localidades que ainda trazem aspectos da vida rural nas suas funções ou mesmo na configuração do desenho urbano, diferentemente do que acontece com as grandes cidades.

Selecionado pelo Edital de parcerias de 2017, o livro tem o propósito de orientar técnicos da administração pública e gestores no desenvolvimento de novos projetos, para a reestruturação dos espaços públicos existentes e também para servir de base para a definição de escopo de editais de licitação. A obra, de autoria das arquitetas e urbanistas Simone Gatti e Patricia Zandonade, pode ser usada como referência não somente para as prefeituras municipais, mas também para estudantes e professores dos cursos de arquitetura e urbanismo.

Acesse aqui o download gratuito do livro. 


Publicado em 16/02/2018

Da Redação

Publicação

16.02.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo