Livro apoiado pelo CAU/SP destaca obra arquitetônica de Abrahão Sanovicz – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Livro apoiado pelo CAU/SP destaca obra arquitetônica de Abrahão Sanovicz

Publicação

17.08.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Livro apoiado pelo CAU/SP destaca obra arquitetônica de Abrahão Sanovicz

Edifício Abaeté (1963-68), na capital paulista, um dos primeiros projetos residenciais de Abrahão Sanovicz. Imagem: Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo/Francisco Saragiotto.

Anote na agenda: dia 22/08 é a data de lançamento do livro “Abrahão Sanovicz,arquiteto”, da arquiteta e professora Helena Ayoub Silva, com parceria de fomento pelo CAU/SP.

Natural de Santos, e formado pela FAU-USP (1958), Sanovicz (1933-1999) tem uma produção importante de projetos de edifícios habitacionais, culturais, educacionais, de serviço e infraestruturais, em quase quatro décadas de atividade, que também abrange os campos do desenho industrial, comunicação visual e artes plásticas.

Integrante da “Escola Paulista”, entre suas principais obras estão o Teatro Municipal de Santos (1960), os edifícios Abaeté (63), Modular Delta I e II (1970), e Fiandeiras (72), o Fórum de Bragança (1985), o edifício sede do Banco do Estado de São Paulo no Recife (1986) e, mais recentemente, o Sesc Araraquara (1994), entre muitos outros.

O livro de Helena Ayoub faz o registro histórico da produção arquitetônica de Sanovicz por meio de fotos de época e atuais, desenhos técnicos e artísticos, com ensaios fotográficos de Nelson Kon. A obra faz parte da série “Arquitetura Brasileira”, que já abordou a trajetória de Pedro Paulo Melo Saraiva (1933-2016), uma produção que também contou com apoio do CAU/SP.

Serviço
Lançamento do livro “Abrahão Sanovicz, arquiteto”
Dia 22 de agosto de 2017, às 19h
IABsp – Salão Calder
Rua Bento Freitas, 306 – Vila Buarque
São Paulo/SP

Publicação

17.08.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo