Nota de pesar pelo falecimento do Arq. Urb. Dácio Ottoni – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Arq. Urb. Dácio Ottoni

Publicação

29.06.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Nota de pesar pelo falecimento do Arq. Urb. Dácio Ottoni

É com muito pesar que o CAU/SP comunica o falecimento do arquiteto e urbanista Professor Doutor Dácio Araújo Benedicto Ottoni, ocorrido nesta segunda-feira, 26/06, aos 84 anos de idade.

Dácio Ottoni era graduado pela Universidade de São Paulo (1960) e possuía especializações em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Florença da Itália (1967), em Arte e Arquitetura pela Museu de Arte Contemporâneo (1963) e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1973).

Professor aposentado da Universidade de São Paulo na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Fundamentos, História e Projetos de Arquitetura e de Urbanismo, atuou também como Conselheiro do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB e foi membro do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de São Paulo – CREA/SP e do Conselheiro Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental, CONPRESP.

Deixa um legado importantíssimo para os profissionais e para a profissão no Estado de São Paulo e no Brasil, além da legião de ex-alunos, os filhos Claudio e Flávio e a esposa Maria Theresinha. 

A família informa que o sepultamento será dia 01/07, às 16h, no Cemitério do Araçá, na capital paulista – encontro na área externa da capela localizada no centro do Cemitério, acessada pelo eixo da entrada principal, junto à Estação do Metrô. 

Nossos sentimentos à família.

José Roberto Geraldine Junior
Presidente do CAU/SP

 

Da redação
Publicado em 29/06/2020

Publicação

29.06.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo